Comunicado de Imprensa

Presidente Nelson Assina Chamados Missionários como Apóstolo Presidente

Os missionários que recebem seus chamados nesta semana não terão a assinatura do presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em suas cartas de missão.

 

O presidente Russell M. Nelson, presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, assinou 1.150 cartas que estão a caminho dos recém-chamados missionários de tempo integral. As letras, impressas na folha com o cabeçalho do Quórum dos Doze Apóstolos, contêm as atribuições de missão para jovens homens e mulheres e casais seniores, incluindo a data em que entrarão em um dos 15 centros de treinamento missionário da Igreja em todo o mundo.

Desde a morte do presidente Monson, o presidente Nelson atua como líder sênior da Igreja.

"Mesmo quando há uma mudança iminente na liderança da Igreja, o trabalho da Igreja avança. Nós não queremos que nossos futuros missionários aguardem seu chamado por mais tempo do que é necessário para esse marco muito importante em suas vidas ", disse o presidente Nelson.

Esta é a primeira vez em quase 10 anos que as cartas não foram assinadas pelo presidente da Igreja, Thomas S. Monson, que faleceu em 2 de janeiro de 2018. Durante a administração do presidente Monson, 410.442 missionários em tempo integral foram chamados, aproximadamente um terço dos missionários que serviram desde que a Igreja foi organizada em 1830.

A Igreja tem quase 67 mil missionários servindo em 421 missões ao redor do globo.

O funeral do presidente Thomas S. Monson será nesta sexta-feira, 12 de janeiro de 2018, às 17h (horário de Brasília) no Centro de Conferências.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.