Comunicado de Imprensa

Presidente Eyring Fornece Apoio para Mãos que Ajudam na Flórida

Líderes da Igreja visitam Nápoles e Jacksonville

Completando três dias de visita em áreas atingidas pelo furacão Irma, o presidente Henry B. Eyring, primeiro conselheiro da Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, visitou a Flórida de 16 a 17 de setembro de 2017. Aproximadamente 7.500 voluntários Mãos que Ajudam estava servindo com vigor em todo o estado para limpar os danos causados ​​pelo furacão destrutivo, que atingiu a região na semana anterior.

No final de sexta-feira, em Porto Rico e São Tomé do Caribe, o Presidente Eyring foi acompanhado pelo Bispo Dean M. Davies, do Bispado Presidente, e pelo Elder Jörg Klebingat, Setenta Autoridade Geral, quando visitaram Nápoles, na Flórida. Nápoles foi atingido especialmente quando o olho do furacão Irma passou e desencadeou picos de rajadas de vento de 225 Km por hora. Os ventos destrutivos causaram danos generalizados a lares, propriedades e negócios na área.

Ao visitar residentes no sábado de manhã em Nápoles, onde cerca de mil voluntários Mãos de Mórmon serviam na limpeza, o presidente Eyring disse: "Em vez de se preocupar com seus próprios problemas, eles estão trabalhando para os outros. Esse homem no telhado estava cuidando de sua casa e, no entanto, seus filhos cuidam de outras pessoas. Agradeço em nome do profeta, Presidente Monson, como se ele estivesse aqui. Ele sempre falou sobre [ir] ao resgate, e aqui nós realmente vemos tudo o que ele pediu. Obrigado."

 

Em um devocional ao meio dia, realizado em uma capela Santo dos Últimos Dias em Nápoles, o presidente Eyring disse a uma grande reunião de voluntários Mãos que Ajudam: "Cada um de vocês tem problemas individuais; vocês não estão todos no mesmo barco; Vocês estão em todos os barcos bem diferentes. Para alguns de vocês, o furacão é o maior desafio da sua vida. [Para] muitos de vocês é outra coisa. Eu não sei o que é. Apenas lembre-se do Senhor, que Ele os ama. E Ele os preparou a fazer, mesmo sob as pressões que estão sofrendo, as coisas que Ele faria, e vocês sentirão Sua ajuda. Eu abençoo vocês com isso ".

À tarde, os líderes da Igreja pararam em locais de limpeza em Jacksonville, Flórida, onde mais voluntários Mãos que Ajudam demarcavam casas inundadas impactadas por fortes chuvas e uma onda de tempestade recorde.

Os líderes concluíram sua visita à Flórida em 17 de setembro de 2017, falando com congregantes em um serviço de adoração em Jacksonville.

"Vocês são maravilhosos", disse o presidente Eyring ao público. "O que vocês fizeram durante esse tempo de dificuldade aos outros ao seu redor, muitos de vocês se esqueceram de si mesmo e foram trabalhar. Ao fazer o que o Senhor faria, vocês eram os servos do Senhor. Eu quero que saibam que admiro tudo o que fizeram e o Senhor admira vocês".

"Aprendemos muito ao longo desses últimos dias, enquanto viajamos de um lugar para outro e fomos abraçados e até choramos com aqueles que têm motivos para chorar", acrescentou o Bispo Davies. "[Estou] tão agradecido pelos recursos da Igreja do Salvador que eles podem estar reunidos".

Embora o furacão Irma tenha afetado vários Estados no sul dos Estados Unidos, o dano da Flórida foi, de longe, o mais extenso. Segundo relatos, mais de 30 pessoas morreram e os danos são estimados em US$ 18 bilhões apenas na Flórida.

Até à data, a Igreja enviou 29 caminhões (semi-reboques) para a Flórida carregados de alimentos, água, equipamentos de resposta de emergência e kits de limpeza e higiene para proporcionar alívio.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.