Comunicado de Imprensa

Presidente de Missão participa de Fórum Religioso do Programa Mulheres na TV Gazeta

A verdadeira história de Jesus Cristo foi o tema do Fórum Religioso, bloco do Programa Mulheres, da TV Gazeta, no dia 21 de março, que contou com a participação de Marcus H. Martins, Presidente da Missão São Paulo Norte.

Esta foi a 4ª vez que um representante de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias participou desse quadro do programa que vai ao ar toda quinta-feira e é conduzido pela apresentadora Cátia Fonseca.


O Presidente Martins participou da conversa ao lado do Pastor Rogério Maciel (evangélico), Afonso Moreira Jr (Federação Espírita de São Paulo) e o Padre Anderson Guerra (Igreja Católica), num clima de respeito e cordialidade. O programa tratou de uma pesquisa científica recente que coloca em dúvida a divindade de Jesus Cristo e vários aspectos de sua vida, como retratados na Bíblia.

Presidente Marcus Martins, que é Doutor em Sociologia, com especialização em religiões, raças e culturas, citou o Livro de Mórmon como um testemunho adicional sobre a divindade de Jesus Cristo, confirmando as verdades da Bíblia, convidando os telespectadores a visitarem o site www.mormon.org.br e solicitarem um exemplar gratuito do Livro de Mórmon.

“Há algo especial e grandioso em Jesus. Vejam, temos um mórmon, um católico, um espírita e um evangélico falando de Jesus Cristo, unidos por ele”, comentou o Presidente Martins durante o programa. Cátia Fonseca demonstrou grande interesse quando o Presidente Marcus contou sobre a visita de Cristo nas Américas. Após o relato, o Pres. Martins disse olhando para a câmera: “Temos uma cópia do Livro de Mórmon para cada pessoa que está nos assistindo hoje”.

Ao final do programa, Cátia elogiou o tom respeitoso do debate e como as diferentes visões se complementaram. Já em seus comentários finais, o Presidente Martins ensinou sobre o plano de salvação e afirmou que “Cristo é tão importante para nós, que temos 800 missionários em São Paulo para pregar a sua mensagem e ensinar as pessoas sobre o plano de salvação.

Após terminar o fórum religioso, o Presidente Martins presenteou os convidados com um Livro de Mórmon e saiu distribuindo a outros presentes, que agradeceram a gentileza.

Assista ao programa:



Fotos e texto: Fábio Nascimento – Departamento de Assuntos Públicos da Área Brasil

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.