Comunicado de Imprensa

Presidente da Câmara de Vereadores recebe a visita de representantes da Igreja

Representantes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias visitaram o presidente da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, vereador Márcio Tassi. O objetivo da visita, realizada pelos presidentes da Estaca Passo Fundo, Dirceu Rocha e Rafael Cerutti e pelo diretor de Assuntos Públicos, Alexandre de Mattos foi apresentar de maneira detalhada ações desenvolvidas através do Programa Mãos que Ajudam.
 
O presidente da Câmara demonstrou apoio da Casa Legislativa ao Projeto Nacional "Mãos que Ajudam a Salvar Vidas - Doe Sangue", que será levado a efeito no dia 27 de julho.  O parlamentar também se comprometeu em colocar o assunto na pauta da TV Câmara. Em Passo Fundo, as atividades iniciarão 10 dias antes da data nacional e serão realizadas em conjunto com o Hemopasso. Centenas de voluntários vão doar sangue e propagar em diversos pontos da cidade, a importância da doação. O objetivo, além de aumentar os estoques de sangue do Hemopasso, é criar uma corrente positiva que leve mais pessoas a realizarem o gesto, ajudando assim, a salvarem vidas.
 
Durante a visita foi apresentado ao vereador cronograma de outras iniciativas previstas para 2013, por meio do Mãos que Ajudam. Aproveitando a ocasião, o presidente Dirceu Rocha deixou claro que as realizações não tem propósitos políticos ou de proselitismo: "A posição da Igreja quanto ao assunto é de neutralidade política. Essas ações são portunidades para se espalhar a solidariedade, indiferente da crença das pessoas atendidas. Seguimos a Jesus Cristo".

O presidente Cerutti lembrou que a Igreja também tem fundos internacionais de Ajuda Humanitária, que podem ser solicitados pela comunidade em casos de situações emergenciais. Comentou que as ações do programa envolvem diversos amigos da Igreja, incluindo pessoas de diversas religiões, que se unem com um propósito maior, que é o bem comum. Neste momento, presidente Dirceu Rocha salientou que tanto em um Programa quanto em outro, as ações são realizadas em conjunto com o poder público, visando a transparência e a melhor destinação dos recursos.   
 
O diretor de assuntos públicos, Alexandre de Mattos enfatizou que os parlamentares podem ajudar muito a Igreja, sendo os porta-vozes das necessidades da população. " Os vereadores estão próximos da comunidade e recebem todo o dia solicitações sobre as demandas mais urgentes. Podemos receber de vocês estas informações, para assim e sempre que possível, nos mobilizarmos em prol da comunidade".

Márcio Tassi agradeceu pelo apoio da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na prestação de serviços à comunidade e disse: "É de extrema importância que projetos sociais como esse sejam desenvolvidos, incentivando assim que mais iniciativas sejam realizadas, que mais entidades e empresas se mobilizem de forma solidária e que mais pessoas possam ser ajudadas". Ele foi presenteado com materiais da Igreja e quadro emoldurado da Proclamação da Família ao Mundo.


Fonte e fotos: Alexandre de Mattos - diretor de Assuntos Públicos Estaca Passo Fundo.
Edição de Texto: Janete Monteiro Garcia - jornalista voluntária no Departamento de Assuntos Públicos

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.