Comunicado de Imprensa

Prefeito de Passo Fundo-RS recebe visita de representantes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Com o objetivo de apresentar programas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e oferecer a contribuição de serviços comunitários para Passo Fundo, no Rio Grande de Sul, representantes da Igreja estiveram reunidos com o prefeito da cidade, Luciano Azevedo, no dia 3 de maio. Também estavam presentes secretários municipais de Administração, Segurança, Assistência Social, Saúde, representante da Secretaria de Educação e diretor do Hemopasso, Hemocentro.
 
Participaram da reunião representando a Igreja de Jesus Cristo, da presidência da Estaca Passo Fundo, os presidentes Dirceu Rocha e Rafael Cerutti, o diretor de Assuntos Públicos, Alexandre de Mattos, Elenir Chapuis, da Sociedade de Socorro e Eliane Ortiz, especialista de Bem Estar.
 


Os membros da presidência explicaram que através das ações do Programa Mãos que Ajudam, já realizadas no município, em parceria com o poder público municipal, cerca de 300 voluntários estiveram envolvidos em cada projeto. As ações incluiram reformas de escolas públicas, confecção de roupas hospitalares, limpeza de praças públicas e doação de sangue. "Estamos aqui para reforçar nossa disposição de auxiliarmos nas demandas existentes em Passo Fundo. As portas da Igreja estarão sempre abertas para o poder público", salientou o presidente Rocha. Já o presidente Cerutti parabenizou a nova gestão pelos trabalhos desenvolvidos em prol da comunidade e desejou sucesso em todas as realizações.

Segundo o diretor de Assuntos Públicos, por meio dos projetos, a Igreja pretende continuar mantendo um canal de relacionamento permanente com a Prefeitura. "Isso possibilitará realizarmos com frequência outros projetos juntos", afirmou.
 
Durante o encontro ficou acertado a realização do Projeto Nacional Mãos que Ajudam a Salvar Vidas, no dia 27 de julho, com a participação de jovens do Instituto. Além desta ação será feito ainda no dia 12 de outubro, o Mãozinhas que Ajudam a Terceira Idade, quando as crianças visitarão os asilos como forma de demonstrar seu amor e apreço aos idosos. Além destes dois projetos, está prevista a doação de 200 cadeiras de rodas para os necessitados, por meio do Programa de Ajuda Humanitária.
 
Ao encerrar a visita o prefeito, que recebeu materiais da Igreja, destacou: “Passo Fundo é grande e tem muitas demandas, em várias áreas. Queremos uma Prefeitura perto das pessoas e nosso objetivo com este programa é comum, ou seja, melhorar a cidade e a qualidade de vida da população".

Segue notícia publicada no site da prefeitura de Passo Fundo:  http://www.pmpf.rs.gov.br/pagina_interna.php?t=19&c=8194&p=1&a=1&pm=

Fonte e Fotos: Alexandre de Mattos - diretor de Assuntos Públicos da Estaca Passo Fundo
Edição de Texto: Janete Monteiro Garcia - jornalista voluntária no Departamento de Assuntos Públicos

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.