Comunicado de Imprensa

Prefeito de Caxias do Sul recebe a visita de representantes da Igreja de Jesus Cristo

Com o objetivo de apresentar projetos sociais desenvolvidos por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em prol da comunidade e fazer um novo amigo, representantes da Estaca Caxias do Sul visitaram o prefeito Alceu Barbosa Velho.

Durante a conversa, o presidente da Estaca, Gilberto Artur Peruzzo mencionou ações bem sucedidas na cidade e em todo o Brasil, realizadas através dos Programas Mãos que Ajudam e Ajuda Humanitária. "Sentimo-nos responsáveis em ajudar nas possíveis demandas que o município tem", afirmou Peruzzo.  

Entusiasmado, o prefeito sugeriu parceria com a Fundação de Assistência Social (FAS) para auxiliar instituições atendidas pela Prefeitura. Ele quis saber como funcionam as reuniões na Igreja e quem as conduz. O presidente Peruzzo explicou que o clero não é remunerado e tudo é feito por meio do serviço voluntário. Assim, o chefe do executivo municipal concluiu: "Vocês representam uma organização religiosa séria, a qual eu pretendo visitar".   

No final do encontro, que contou ainda com a presença do bispo da Ala Boa Vista, Roberto Alem Costa da Silva, de Carlos Prux, líder do Grupo dos Sumos Sacerdotes da mesma unidade e do Élder Macedo, foram entregues ao prefeito material da Igreja e colete do Programa Mãos que Ajudam.
 


Fonte: Élder Macedo - missionário no Departamento de Assuntos Públicos
Texto: Janete Monteiro Garcia - jornalista voluntária no Departamento de Assuntos Públicos
* Foto cedida pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Caxias do Sul

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.