Comunicado de Imprensa

Portadores de necessidades especiais de cidades do litoral recebem doação de 107 cadeiras de rodas

O mês de junho de 2011 terminou de uma maneira especial para cadeirantes de cidades no litoral de Santa Catarina. Com a entrega de 107 cadeiras de rodas, o Programa de Ajuda Humanitária, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Essa doação, beneficiou portadores de necessidades especiais cadastrados na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Associação São Vicente de Paula (Lar dos Velhinhos) de Balneário Camboriú, Asilo Dom Bosco de Itajaí, Departamento de Proteção Social da Prefeitura de Itajaí, Associação de Deficientes Físicos de Itajaí (ADEFI) e Lar da Divina Providência de Navegantes. A cerimônia foi realizada e dirigida pelo Bispo Dalvo Ludwig, na capela em Balneário Camboriú - Estaca Vale do Itajaí e aproximou mais a comunidade da Igreja.


A dona de casa e moradora de Itajaí, Darci Russi Júlio que teve uma das pernas amputadas devido a problemas com a circulação do sangue compartilhou a felicidade que sentiu ao saber quando o filho recebeu um telefonema com a informação de que ela tinha sido contemplada com uma cadeira. “A minha cadeira já estava totalmente gasta, com as rodas quebradas, mal dava para andar. Faço aniversário nos próximos dias e este é o melhor presente que eu poderia receber de Deus, através de mãos amigas”, destacou.

A aluna da Apae, Mayra Benedito, beneficiada com uma cadeira expressou: “Obrigada! Estou muito feliz. Vou usar sempre a minha cadeira”. Mayra e outros nove portadores de necessidades especiais atendidos na Apae receberam as cadeiras mediante parceria iniciada por meio da conselheira da entidade, em Balneário Camboriú, Ivone Garrozi. Há mais de seis anos Ivone faz contato com a Igreja solicitando as cadeiras para facilitar a vida dos alunos e familiares. Assim, a doação foi estendida às demais entidades. “Esta é uma cerimônia significativa para todos nós. Pensem: como nós entidades sozinhas poderíamos ajudar os que precisam, comprando todas estas cadeiras? Não posso deixar de reconhecer a bondade e generosidade desta Igreja, que é muito grande. Fico admirada ainda com a limpeza deste prédio. Fiquei sabendo que é cuidado pelos próprios membros, pessoas que se doam sem serem remuneradas financeiramente. Nas paredes observei quadros de Jesus e em todas as pinturas, mostram que ele servia. Eles sabem que Jesus Cristo veio para servir e fazem o mesmo. Fazer o bem enche mais a alma de quem doa do que aquele que recebe. Seremos sempre parceiros e amigos, contem com isso!”

O diretor de Proteção Social da Prefeitura de Itajaí, Fabrício Marinho começou seu pronunciamento fazendo uma pergunta: “Por que entregar as cadeiras de rodas como forma de apoio a pessoas cadastradas na Prefeitura? Importante dizer que muitas vezes a burocracia nos impede de ajudar mais a comunidade que precisa. O secretário atual da pasta está saindo e eu assumo hoje. Estou tranquilo, principalmente por saber que podemos contar com parceiros como A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para atender as pessoas e facilitar vidas. O fardo se torna mais leve. Em nome do prefeito Jandir Bellini e do município, muito obrigado!”

Presidente Sérgio Samagaia, 2º Conselheiro na Estaca Vale do Itajaí, fechou a cerimônia dizendo: “O maior presente quem ganhou hoje fomos nós. Não estamos fazendo mais do que nossa obrigação, na verdade é um prazer servir. Nossa alegria é grande em poder ser amigos da comunidade. Nunca esqueçam que estamos aqui nessa vida para sermos felizes, então, sejam felizes!”

Na oportunidade, a repórter Deise Somariva e o cinegrafista Luiz Carlos de Souza, da RBS TV, cobriram o evento. A matéria foi ao ar no dia 1º de julho, ao meio dia no Jornal do Almoço, para toda a região. Vânia Raulino Ribeiro, especialista de Bem-Estar da Estaca concedeu entrevistada e falou do Programa de Ajuda Humanitária.


Texto e fotos: Janete Monteiro
Diretora Assistente de Relações com a Mídia
Estaca Vale do Itajaí
Conselho de Assuntos Públicos Multiestacas - Florianópolis

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.