Comunicado de Imprensa

Advogado Mórmon participa de palestra na Ordem dos Advogados do Brasil /SP sobre Intolerância Religiosa - Aspectos Penais

A Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP promoveu, na manhã do dia 18 de abril, uma palestra sob o tema:  Intolerência Religiosa - Aspectos Penais. Os expositores foram o Dr. David Teixeira de Azevedo, advogado e membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa e Professor da Universidade de São Paulo (USP); e o Dr. Moroni Morgado Mendes Costa, advogado e mestre em Direito Penal pela USP. O Dr. Moroni Costa  é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e atua na Comissão de Liberdade Religiosa da OAB. Os dois palestrantes dividiram o tema. Dr. Teixeira abordou mais o tema encorajando à audiência a pensar e refletir sobre os aspectos da intolerância e do preconceito releigioso. Já Dr. Moroni abordou os termos legais – leis que abragem a defesa da liberdade de crença.


O evento contou com participação de estudantes de direito, advogados, promotores e líderes de várias denominações religiosas. Os trabalhos foram conduzidos pela Dra Damaris Kuo, Presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias esteve representada pelo  Dr. Arlen Woffinden, Assessor Legal da Igreja no Brasil e pelo Elder Randell Lee Wilkinson, Juiz aposentado pelo Estado da Califórnia – que hoje serve como missionário no Departamento Legal da Igreja.

Texto e Fotos – Nei Garcia – Assuntos Públicos
 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.