Comunicado de Imprensa

Oito Novos setentas autoridades gerais anunciados na Conferência Geral de abril de 2018

Élder Carl B. Cook e élder Robert C. Gay chamados para a Presidência dos Setenta

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou o chamado de 8 setentas autoridades gerais e 55 setentas de área durante a sessão da tarde de sábado da Conferência Geral de abril de 2018. O presidente Dallin H. Oaks, primeiro conselheiro na Primeira Presidência, fez o anúncio.

Os setentas autoridades gerais servem na presidência dos setenta, nas presidências de área e em outras funções administrativas na sede da Igreja. Sob a direção do Quórum dos Doze Apóstolos, eles viajam com frequência para se reunir com líderes, missionários e membros da Igreja em congregações locais e ensiná-los. Eles têm autoridade para servir em qualquer lugar do mundo, mas a autoridade dos setentas de área geralmente é limitada à área onde eles servem.

 

A seguir estão as informações biográficas de cada um dos novos setentas autoridades gerais, bem como o nome dos novos setentas de área:

Novos membros da Presidência dos Setenta

Élder Carl B. Cook

O Élder Carl B. Cook foi apoiado como Setenta Autoridade Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 2 de abril de 2011. O Élder Cook recebeu um diploma de bacharel em artes na Weber State College em 1981 e um mestrado em administração de empresas pela Utah State University em 1982. Antes de seu chamado, ele trabalhou no desenvolvimento de imóveis comerciais.

Élder Robert C. Gay

O Élder Robert C. Gay foi apoiado como Setenta Autoridade Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 31 de março de 2012. No momento de seu chamado, ele estava servindo como membro do Sexto Quórum dos Setenta na Área Sudeste da América do Norte. Recentemente, ele serviu na sede da Igreja como presidente do Comitê de Serviços de Autossuficiência / Fundo Perpétuo de Educação, com responsabilidades pelos serviços mundiais de autossuficiência.

Setentas Autoridades Gerais

Élder Steven R. Bangerter

O Élder Steven R. Bangerter foi apoiado como Setenta Autoridade Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 31 de março de 2018, aos 56 anos. Na época de seu chamado, ele estava servindo como membro do Quinto Quórum dos Setenta na Área Sul de Utah.

O Élder Bangerter recebeu um diploma de Bacharel em Artes e estudos religiosos da Universidade Estadual do Arizona em 1989. Em 1993, ele se formou em direito pela Faculdade de Direito da Western State University. Ele praticou direito na Cooksey, Toolen, Gage, Duffy & Woog de 1993 a 2003. Desde então, ele atuou como sócio-gerente da Bangerter Frazier & Graff, PC. Sua carreira jurídica concentrou-se em representar igrejas e outras organizações religiosas.

Élder Matthew L. Carpenter

O Élder Matthew L. Carpenter foi apoiado como Setenta Autoridade Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 31 de março de 2018, aos 58 anos. Na época de seu chamado, ele servia como membro do Sexto Quórum dos Setenta na Área Central da América do Norte.

Élder Carpenter é bacharel em administração de empresas pela Brigham Young University formado em 1983. Em 1987, concluiu o mestrado em administração de empresas pela Harvard Business School. Durante sua carreira, ele trabalhou como CEO do Bay View Commercial Financial Group e, mais recentemente, como diretor administrativo do Genesis Financial Services Fund e do Foundation Specialty Financing Fund.

Élder Jack N. Gerard

O Élder Jack N. Gerard foi apoiado como Setenta Autoridade Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 31 de março de 2018, aos 60 anos. Na época de seu chamado, ele servia como professor de Doutrina do Evangelho e Presidente da Escola Dominical. Ele serviu como membro do Sexto Quórum dos Setenta de 2010 a 2016.

O Élder Gerard é bacharel em ciências políticas e formado em direito, ambos da Universidade George Washington. Durante sua carreira, ele trabalhou como presidente e CEO de várias entidades, incluindo McClure, Gerard & Neuenschwander, Inc .; Associação Nacional de Mineração; Conselho de Química da América; e mais recentemente, American Petroleum Institute.

Élder Mathias Held

O Élder Mathias Held foi apoiado como Setenta Autoridade Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 31 de março de 2018, aos 57 anos. Na época de seu chamado, ele estava servindo como membro do Quarto Quórum de Setenta na Área Noroeste da América do Sul.

Elder Held recebeu seu bacharelado em engenharia mecânica pela Universidade de Los Andes, Bogotá, em 1983. Em 1985, ele recebeu um mestrado em administração de empresas da Richard Ivey School of Business. Ele trabalhou por mais de 25 anos para a Daimler AG em diferentes países como Alemanha, Guatemala, Brasil e mais recentemente na Colômbia como gerente geral da Daimler Colombia. Em 2017, ele começou a trabalhar como gerente geral do LED Industrial Group Colombia.

Élder David P. Homer

O Élder David P. Homer foi apoiado como Setenta Autoridade Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 31 de março de 2018, aos 56 anos. Na época de seu chamado, ele estava servindo como membro do Terceiro Quórum dos Setenta na Área da Europa. Anteriormente, ele atuou como membro do Sexto Quórum dos Setenta na Área Norte América Nordeste de 2013 a 2014.

O Élder Homer recebeu seu diploma de bacharel em economia pela Universidade de Utah em 1985. Em 1987, concluiu o mestrado em administração de empresas pela Universidade da Pensilvânia. Por 31 anos ele trabalhou na General Mills, Inc., incluindo trabalhos nos Estados Unidos, América Latina, Australásia, Canadá e Europa. Quando se aposentou, foi CEO da Cereal Partners Worldwide, uma joint venture global entre a General Mills e a Nestlé S.A.

Élder Kyle S. McKay

O Élder Kyle S. McKay foi apoiado como Setenta Autoridade Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 31 de março de 2018, aos 58 anos. Na época de seu chamado, ele estava servindo como membro do Quinto Quórum dos Setenta na Área Norte de Utah.

O Élder McKay recebeu seu bacharelado em inglês pela Universidade Brigham Young em 1984. Em 1987, formou-se em direito pela Brigham Young University. De 1987 a 2018, o Élder McKay exerceu advocacia em Oregon e Utah.

Élder Juan Pablo Villar

O Élder Juan Pablo Villar foi apoiado como Setenta Autoridade Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 31 de março de 2018, aos 48 anos. Na época de seu chamado, ele estava servindo como membro do Sétimo Quórum dos Setenta na Área América do Sul Sul.

O Élder Villar formou-se em comunicações sociais e relações públicas em 1994 e fez mestrado em marketing em 2002. Ele também obteve um Mestrado em Administração pela Universidade Brigham Young em 2007. Sua experiência profissional inclui cargos comerciais e de marketing na área farmacêutica e indústria de dispositivos médicos. Ele também trabalhou no setor de mineração da Orica em 2008, executando programas de melhoria de negócios na América Latina e, mais recentemente, trabalhando como gerente sênior.

Élder Takashi Wada

O Élder Takashi Wada foi apoiado como Setenta Autoridade Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 31 de março de 2018, aos 53 anos. Na época de seu chamado, ele estava servindo como professor de Doutrina do Evangelho.

O Élder Wada recebeu seu diploma de bacharel em linguística em 1990 e um mestrado em administração de empresas em 1996, ambos da Universidade Brigham Young. Sua carreira profissional incluiu vários cargos para corporações multinacionais nos Estados Unidos e no Japão, bem como o cargo de diretor de assuntos temporais para a Igreja na América do Norte Oeste, Noroeste e Ásia Norte.

Setentas de área

Richard K. Ahadjie
Alberto A. Álvarez
Duane D. Bell
Glenn Burgess
Víctor R. Calderón
Ariel E. Chaparro
Daniel Córdova
John N. Craig
Michael Cziesla
William H. Davis
Richard J. DeVries
Kylar G. Dominguez
Sean Douglas
Michael A. Dunn
Kenneth J. Firmage
Edgar Flores
Silvio Flores
Saulo G. Franco
Carlos A. Genaro
Mark A. Gilmour
Sergio A. Gómez
Roberto Gonzalez
Virgilio Gonzalez
Spencer R. Griffin
Matthew S. Harding
David J. Harris
Kevin J. Hathaway
Richard Holzapfel
Eustache Ilunga
Okechukwu I. Imo
Peter M. Johnson
Michael D. Jones
Pungwe S. Kongolo
George Kenneth G. Lee
Aretemio C. Maligon
Edgar A. Mantilla
Lincoln P. Martins
Clement M. Matswagothata
Carl R. Maurer
Daniel S. Mehr II
Glen D. Mella
Isaac K. Morrison
Yutaka Nagatomo
Allistair B. Odgers
R. Jeffrey Parker
Victor P. Patrick
Denis E. Pineda
Henrique S. Simplicio
Jeffrey H. Singer
Michael L. Staheli
Djarot Subiantoro
Jeffrey K. Wetzel
Michael S. Wilstead
Helmut Wondra
David L. Wright

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.