Notícias em Destaque

Novos Templos Anunciados: Abidjan, Costa do Marfim; Porto Príncipe, Haiti; Bangkok, Tailândia

Thomas S. Monson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou planos para construir novos templos em Bangkok, Tailândia, Abidjan, Costa do Marfim e Porto Príncipe, Haiti, hoje durante a sessão da manhã de domingo da 185ª Conferência Geral. Locais exatos dos templos serão anunciados em uma data posterior.

Templo de Abidjan, Costa do Marfim

Costa do Marfim (Côte d'Ivoire) é o lar de cerca de 20 milhões de pessoas, incluindo mais de 22.000 membros da Igreja. O Templo de Abidjan, Costa do Marfim, será o primeiro no país em que o trabalho missionário começou oficialmente em 1988. Os membros da Igreja em Abidjan, a segunda cidade mais populosa da Costa do Marfim, atualmente freqüentam serviços do templo em Accra, Ghana, que é uma viagem de 12 horas.

Templo de Porto Príncipe, Haiti

O Haiti é o lar de cerca de 10 milhões de pessoas, incluindo mais de 19.000 membros da Igreja. O Templo de Porto Príncipe, Haiti, será o primeiro no país em que o trabalho missionário começou oficialmente em 1980. Os membros da Igreja no Haiti atualmente freqüentam serviços do templo em Santo Domingo, República Dominicana, que é a jornada quase um dia de viagem.

Templo de Bangkok, Tailândia

O templo de Bangkok, Tailândia, será o primeiro nesta nação asiática. A Igreja foi formalmente organizada na Tailândia, em 1966. Existem hoje cerca de 18.000 membros da Igreja em 38 congregações na Tailândia. O Templo de Bangkok, Tailândia, servirá Santos dos Últimos Dias na Tailândia, bem como todo o Sudeste Asiático. Antes do anúncio de hoje, o templo mais próximo foi o de Hong Kong, há mais de 1.000 quilômetros de distância.

Sobre Templos

Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias consideram os templos como a "Casa do Senhor", os lugares mais sagrados da Terra. Ao contrário de capelas, onde o culto de domingo e atividades semanais acontecem, os templos estão abertos durante toda a semana e fechados aos domingos.

A frequência ao Templo fortalece os Santos dos Últimos Dias em seus esforços para seguir Jesus Cristo. No templo, cerimônias sagradas conectam as famílias para sempre e explicam o plano de Deus para Seus filhos.

Atualmente há 144 templos em funcionamento em todo o mundo e, com o anúncio de hoje, 29 templos anunciados ou em construção.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.