Comunicado de Imprensa

Nova Primeira Presidência participa de Coletiva de Imprensa

"Embora o nosso mundo esteja cheio de sérios desafios, estou otimista sobre o futuro e confiante sobre a fundamental bondade da humanidade", disse Russell M. Nelson, 17º presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em uma coletiva de imprensa realizada no dia 16 de janeiro.

 

O presidente Nelson e seus conselheiros responderam perguntas de jornalistas no prédio do escritório da igreja em Salt Lake City, após uma mensagem ao vivo para os membros que anunciou a nova primeira presidência. Seus dois conselheiros são o Presidente Dallin H. Oaks, 85, primeiro conselheiro e presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, e o Presidente Henry B. Eyring, 84, segundo conselheiro. Os demais membros do Quórum dos Doze Apóstolos também estiveram presentes, incluindo o novo presidente interino do quórum, M. Russell Ballard, e outros líderes seniores.

O presidente Nelson, 93, sucede ao presidente Thomas S. Monson, morto em 2 de janeiro de 2018.

"Vivemos na era mais vibrante da história do mundo", disse o presidente Nelson aos repórteres. "Eu acordo todas as manhãs ansioso pelas aventuras do dia. E espero que você sinta a mesma exuberância para o dom da vida ".

A Igreja global tem mais de 16 milhões de membros em quase 190 países ao redor do mundo. O presidente Nelson viajou para 133 países e fala várias línguas.

Brasil na Coletiva de Imprensa

Pela primeira vez, um jornalista brasileiro participou da entrevista coletiva. Bruno Venditti, editor chefe na BandNews FM, fez uma pergunta ao vivo, por telefone: “O Brasil é um país no qual a Igreja está crescendo com mais de 1 milhão de santos dos últimos dias. Como o senhor, Presidente Nelson, vê esse crescimento e o que podemos esperar para o futuro da Igreja no Brasil?”

O presidente Nelson respondeu ser um fenômeno interessante haver tanta força na Igreja entre os brasileiros, “A Igreja no Brasil é um berço para a liderança da Igreja no mundo todo. Observem os membros brasileiros que tivemos na Presidência dos Setenta no passado, no presente e, devo acrescentar, no futuro.”, afirmou.

A pergunta feita pelo jornalista brasileiro pode ser vista quando o vídeo tem 2h23m40s:

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.