Comunicado de Imprensa

Nova Presidência da Escola Dominical e Autoridades Gerais Anunciadas na Conferência de abril de 2019

O Presidente Dallin H. Oaks, da Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou o chamado de 10 Setentas Autoridades Gerais e 55 Setentas de Área durante a sessão da tarde de sábado da Conferência Geral de abril de 2019. Ele também anunciou uma nova Presidência Geral da Escola Dominical para substituir os irmãos Tad R. Callister, Devin G. Durrant e Brian K. Ashton, que serviram como presidência por cinco anos. O irmão Mark L. Pace é o novo presidente, com os irmãos Milton Camargo e Jan E. Newman como seus conselheiros.

Os Setentas Autoridades Gerais atuam na Presidência dos Setenta, nas presidências de área e em outras funções administrativas da sede da Igreja. Sob a direção do Quórum dos Doze Apóstolos, eles viajam com frequência para se reunir e ensinar líderes da Igreja, missionários e membros da em congregações locais. Eles têm autoridade para servir em qualquer parte do mundo, enquanto a autoridade dos Setentas de Área é geralmente limitada à área onde eles servem.

Os membros da Presidência Geral da Escola Dominical aconselham sobre assuntos relacionados à Escola Dominical. Todos os membros da Igreja com 12 anos ou mais são encorajados a participar das aulas da Escola Dominical, que são realizadas duas vezes por mês como partedas reuniões regulares semanais de adoração. Seus objetivos são ensinar o evangelho de Jesus Cristo e fortalecer os indivíduos e as famílias.

Abaixo estão informações biográficas sobre os novos Setentas Autoridades Gerais e membros da Presidência Geral da Escola Dominical, bem como os nomes dos novos Setentas de Área:

Setentas Autoridades Gerais

 

Élder Rubén V. Alliaud

Rubén Vicente Alliaud, 53 anos, nasceu em Buenos Aires, Argentina. Ele se casou com Fabiana Bennett em 1992. Eles são pais de seis filhos.

Élder Jorge M. Alvarado

Jorge Miguel Alvarado Pazo, 48 anos, nasceu em Ponce, Porto Rico. Ele se casou com Cari Lu Rios em 1992. Eles são pais de três filhos.

Élder Hans T. Boom

Hans Theodorus Boom, 55 anos, nasceu em Amsterdã, na Holanda. Ele se casou com Ariena Johanna Broekzitter em 1984. Eles são os pais de três filhos.

Élder L. Todd Budge

Lawrence Todd Budge, 59 anos, nasceu em Pittsburg, Califórnia. Ele se casou com Lori Capener em 1981. Eles são pais de seis filhos.

Élder Ricardo P. Giménez

Ricardo Patricio Giménez Salazar, 47 anos, nasceu em Antofagasta, Chile. Ele se casou com Catherine Ivonne Carrazana Zúñiga em 1997. Eles são os pais de dois filhos.

Élder Peter M. Johnson

Peter Matthew Johnson, 52, nasceu em Nova York, Nova York. Ele se casou com Stephanie Lyn Chadwick em 1990. Eles são pais de quatro filhos.

Élder John A. McCune

John Allen McCune, 55 anos, nasceu em Santa Cruz, Califórnia. Ele se casou com Debbra Ellen Kingsbury em 1984. Eles são pais de quatro filhos.

Élder James R. Rasband

James Richard Rasband, 56, nasceu em Seattle, Washington. Ele se casou com Mary Diane Williams em 1984. Eles são pais de quatro filhos.

Élder Benjamin M. Z. Tai

Benjamin Ming Zhe Tai, 46 anos, nasceu em Hong Kong. Ele se casou com Naomi Toma em 1995. Eles são pais de seis filhos.

Élder Alan R. Walker

Alan Roy Walker, 48 anos, nasceu em Buenos Aires, Argentina. Ele se casou com Ines Marcela Sulé em 1993. Eles são pais de um filho.

Presidência Geral da Escola Dominical

        

Irmão Mark L. Pace

O irmão Pace nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 1º de janeiro de 1957. Ele se casou com Anne Marie Langeland em 1978. Eles são pais de sete filhos e 17 netos.

Irmão Milton Camargo

O irmão Camargo atualmente trabalha como vice-presidente de currículo na BYU-Pathway Worldwide. Ele e sua esposa, Patricia, são pais de três filhos e 13 netos.

Irmão Jan E. Newman

O irmão Newman é um empreendedor  e fundou várias empresas de software de sucesso. Ele e sua esposa, Lucia, são pais de seis filhos e oito netos.

Setentad da área

Salomão I. Aliche
Guillermo A. Alvarez
Daren R. Barney
Julius F. Barrientos
James H. Bekker
Kevin G. Brown
Mark S. Bryce
A. Marcos Cabral
Dunstan G. B. Chadambuka
Alan C. K. Cheung
Christian C. Chigbundu
Paul N. Clayton
Karim Del Valle
Hiroyuki Domon
Mernard P. Donato
Mark D. Eddy
Zachary F. Evans
Henry J. Eyring
Sapele Fa'alogo Jr.
David L. Frischknecht
John J. Gallego
Efraín R. García
Robert Gordon
Mark A. Gottfredson
Thomas Hänni
Michael J. Hess
Glenn M. Holmes
Richard S. Hutchins
Tito Ibañez
Akinori Ito
Jeremy R. Jaggi
Kelly R. Johnson
Christopher Hyunsu Kim
H. Moroni Klein
'Inoke F. Kupu
Stephen Chee Kong Lai
Victor D. Lattaro
Tarmo Lepp
Itzcoatl Lozano
Kevin J. Lythgoe
Edgar P. Montes
S. Ephraim Msane
Luiz C. D. Queiroz
Ifanomezana Rasolondraibe
Eduardo D. Resek
Tomás G. Román
Ramon E. Sarmiento
Jonathan S. Schmitt
Vai Sikahema
Denelson Silva
Luis Spina
Carlos G. Süffert
Voi R. Taeoalii
Sergio R. Vargas
Markus Zarse

Os seguintes Setentas de Área foram desobrigados:

Victorino A. Babida
L. Todd Budge
Peter M. Johnson
John A. McCune
Mark L. Pace
James R. Rasband
Benjamin M. Z. Tai

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.