Christofferson-Cambridge2299-2017.jpg
Comunicado de Imprensa

No Ecossistema dos Direitos, a Liberdade Religiosa é Fundamental

Elder Christofferson fala em Cambridge

Um apóstolo Mórmon disse, no dia 11 de agosto, que a liberdade religiosa "é o principal direito no que pode ser pensado como um 'ecossistema' de liberdade. Como a liberdade religiosa atua, então atuam muitos outros preciosos direitos ".

O Élder D. Todd Christofferson, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, deu essas observações no Downing College, uma faculdade constituinte da Universidade de Cambridge, ao capítulo local da J. Reuben Clark Law Society, da Brigham Young University. O juiz J. Clifford Wallace do Tribunal de Apelações do Nono Circuito dos EUA também apresentou e participou nos eventos do dia.

O Élder Christofferson disse que a divisão de autoridade entre igreja e estado é a base para o governo e a liberdade limitados, e o controle limitado do governo no domínio do espiritual sustenta o estado de direito. É nesse ambiente que a liberdade religiosa pode florescer e desempenhar o seu papel fundamental no apoio a outras liberdades fundamentais, como as que figuram na Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos - liberdade de expressão, imprensa, reunião e petição.

"Um governo impotente para compelir crenças ou exercícios religiosos será difícil pressionar a ortodoxia em outras áreas da vida", disse o líder da Igreja. "A liberdade religiosa protege a liberdade de crença e expressão individual em todas as áreas da atividade humana. Isso permite que as pessoas desenvolvam e expressem suas próprias opiniões em questões de filosofia, política, negócios, literatura, arte, ciência e outras áreas, o que naturalmente leva à diversidade social e política ".

A liberdade de todos para se associar com amigos e associados e formar grupos voluntários com base em valores compartilhados é possível protegendo a autonomia das igrejas e outras organizações religiosas. "O direito de igrejas, conquistado de maneira difícil, em termos de autonomia em seus assuntos eclesiásticos, ajudou a estabelecer as bases para o direito de todas as pessoas - religiosas ou não - de forma livre para formar e governar inúmeras instituições sociais e culturais que enriquecem nossas sociedades de muitas maneiras" Disse Elder Christofferson.

 

E as liberdades para que todos possam falar, expressar e publicar e reunir-se pacificamente também encontram suas raízes na liberdade religiosa. Por quê? Porque, o Élder Christofferson disse: "se o Estado pode ser convencido (ou obrigado) a deixar espaço para dissidência religiosa, quase certamente deixará espaço para outras formas de dissidência. Se o Estado não respeita a liberdade religiosa, é improvável que respeite outras liberdades".

A liberdade religiosa também é crítica porque permite que a religião ensine as virtudes e os hábitos necessários para uma sociedade livre. Estes incluem honestidade, dever, autodisciplina moral, sacrifício para família e país, compaixão e serviço e envolvimento cívico.

A melhor maneira de cultivar um mundo em que a religião é respeitada e o estado de direito continua a ser uma realidade, disse o crente Christofferson, é viver pelas verdades que professamos. "Devemos ser melhores maridos e esposas, pais e mães. Devemos ser vizinhos e colegas de trabalho mais gentis. Devemos estar melhor informados sobre o mundo que nos rodeia e assumir um papel mais ativo nas nossas comunidades como cidadãos. Devemos ensinar princípios de vida do evangelho aos nossos filhos. E devemos defender o que é certo - incluindo a liberdade de religião e o estado de direito ".

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.