SALA DE IMPRENSA Blog

Natal: Época de Esperança e Amor

Sinos Natal 04
Para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o Natal é uma época especial para comemorar o nascimento de Jesus Cristo. Todos os anos, as famílias se lembram da cena onde o anjo anunciou aos pastores que “vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor”. (Lucas 2:11)

Assim como outros cristãos, os Santos dos Últimos Dias reconhecem que o Sacrifício Expiatório do Salvador Jesus Cristo e Sua Ressurreição são essenciais para o reconhecimento de seu nascimento em Belém ser tão significativo para seus discípulos.

Para tornar esta época ainda mais especial, podemos celebrá-la com foco em Jesus Cristo. Algumas atividades que podemos fazer em família e convidar amigos, vizinhos e conhecidos são:

•    Ao iniciar o mês de dezembro e ajudar a trazer o espírito de Natal, junte a família e convide os amigos para assistirem a mensagem de Natal da Primeira Presidência juntamente com sua família. Os Devocionais de Natal da Primeira Presidência acontecem no primeiro domingo do mês de dezembro.
•    Reúna a família para relembrar e aprender mais sobre Jesus Cristo ou mesmo convide vizinhos e amigos para explicar-lhes o que a Igreja ensina a respeito do Salvador.
•    Junte toda a família e visitantes para assistirem também os Vídeos da Bíblia, feitos pela Igreja, que retratam fielmente a vida de Jesus Cristo conforme as escrituras sagradas.
•    Leia histórias de Natal para os filhos, utilizando recursos de texto e imagem, e os vários vídeos com mensagens de Natal.
•    Ouça músicas de Natal sempre que possível, elas trazem o espírito natalino ao lar e as crianças adoram.
•    Leia também artigos dos líderes da Igreja e envie-os como mensagem às pessoas que você quer bem.
•    Como presente para o Redentor, você pode memorizar, ou ainda distribuir aos amigos uma cópia de “O Cristo Vivo”. Um testemunho dos profetas e apóstolos da Igreja.
•    Você pode montar um presépio com as crianças, enquanto explica a elas o significado de cada figura.
•    A época de Natal também é contagiante para prestar serviço aos que precisam de companhia, ajuda ou mesmo uma palavra amiga. Pense na pessoa que você quer presentear e distribua alegria. O famoso hino de Natal “Mundo Feliz, Nasceu Jesus” foca na alegria que a vinda de Cristo causa às pessoas que vivem em retidão.
•    Personalizar os presentes de Natal incluindo significados especiais relacionados à data pode fazer toda a diferença.

O Presidente Thomas S. Monson explicou:

“Quando preservamos o espírito do Natal, preservamos o Espírito de Cristo, pois o espírito do Natal é o Espírito de Cristo. Ele afasta de nós todas as distrações que podem diminuir a importância do Natal e apagar seu verdadeiro significado.
Não há ocasião melhor do que esta, a época do Natal, para todos nos rededicarmos aos princípios ensinados por Jesus Cristo.

Por Ele ter vindo ao mundo, temos um exemplo perfeito a seguir. Se nos esforçarmos para nos tornar como Ele, teremos alegria e felicidade na vida e paz em cada dia do ano. É o exemplo Dele que, se seguido, fará brotar em nós mais bondade e amor, mais respeito e atenção pelos outros.

Por Ele ter vindo, nossa existência mortal faz sentido.

Por Ele ter vindo, sabemos como procurar os que sofrem, onde quer que estejam.

Por Ele ter vindo, a morte perdeu seu aguilhão e a sepultura, sua vitória. Viveremos novamente, porque Ele veio.

Por Ele ter vindo e ter pagado por nossos pecados, temos a oportunidade de obter a vida eterna”.

Para mais recursos, leia A História do Natal e Ideias de Natal.

Pesquisar o Blog

A respeito de: Este blogue é gerido e escrito pela equipa do Departamento de Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As informações aqui apresentadas são fiáveis e precisas mas não devem ser necessariamente vistas como declarações oficiais da Igreja. O objetivo deste blogue é de fornecer aos jornalistas, bloggers e ao público contexto e informações adicionais referentes a temas públicos que envolvam a Igreja, em Portugal e no mundo. Para aceder a comunicados de imprensa ou a declarações da Igreja, visite www.saladeimprensamormon.pt.

Observação de Guia de Estilo: Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.