Comunicado de Imprensa

Programas Mãos que Ajudam e Ajuda Humanitária marcarão presença na ONG Brasil

Entre os dias 6 e 8 de dezembro, São Paulo sediará a Feira ONG Brasil 2012. Na ocasião, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estará representada pelos Programas Mãos que Ajudam e de Ajuda Humanitária.

No estande da Igreja haverá exposição de projetos já desenvolvidos em todo o Brasil, tais como Ajuda Emergencial, Doação de Cadeiras de Rodas, Reanimação Neonatal, Ações de Iniciativas Locais, e ações diversas do Programa Mãos que Ajudam. Também serão exibidos vídeos de apresentação e das ações. Durante a feira, no dia 6, às 14h, haverá uma oficina de armazenamento de alimentos, como forma de lembrar a ação nacional deste ano – Mãos que Ajudam a Armazenar e Doar Alimentos – que arrecadou mais de 540 toneladas atendendo mais de 630 entidades no país.

O Mãos que Ajudam, criado 2000, é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário que mobiliza milhares de voluntários, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com empresas privadas, órgãos governamentais, ONGs, instituições religiosas e veículos de comunicação.

As ações realizadas pela Igreja já beneficiaram todas as capitais brasileiras e cerca de 300 outras cidades. Milhares de voluntários doaram seu tempo para doar sangue, reformar escolas públicas; dar assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos; recuperar e limpar praças, parques e praias.

Visibilidade do terceiro setor – O evento ONG Brasil inclui exposições, congressos e faz parte da política de responsabilidade social da UBM Brazil, subsidiária brasileira da UBM Internacional, multinacional inglesa líder mundial em organização de feiras profissionais. A iniciativa que, cede gratuitamente os estandes às organizações não governamentais, cria a oportunidade de aproximação da iniciativa privada, do primeiro setor e do grande público com as ONGs, incentivando assim o comprometimento com as práticas de responsabilidade socioambiental nas suas mais diversas possibilidades.

Este ano a feira, que disponibilizará 15 mil metros quadrados para exposição, vai reunir mais de 500 expositores de 13 segmentos distintos. A expectativa é receber nesses três dias 15 mil visitantes das mais diversas frentes de atuação. Serão ministradas aproximadamente 196 palestras de alto nível por ícones da área, que fomentarão o diálogo, a troca de informações e experiências.
 
Serviço:
Local: Expo Center Norte – São Paulo capital
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Dias: 6 a 8 de dezembro
Horário: 06 e 07/12 – das 12h às 20h e 08/12 – das 10h às 16h
Entrada Gratuita
Site: http://www.ongbrasil.com.br/

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.