Newsroom
Comunicado de Imprensa

Mórmons reúnem-se em todo o mundo para a Conferência Geral de abril de 2013

Novamente é tempo para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias escutarem as vozes dos profetas e apóstolos modernos. A 183ª Conferência Geral Anual da Igreja vai acontecer no sábado e domingo, 6 e 7 de Abril de 2013.

A conferência ocorrerá em Salt Lake City, Utah, nos E.U.A. Todos interessados em participar na conferência podem fazer através da internet em http://www.lds.org/general-conference/live/languages?lang=por ou pela transmissão por satélite para as capelas locais. As conferências gerais são realizadas duas vezes por ano e permitem aos mais de 14 milhões de membros uma excelente oportunidade de receber orientação e escutar mensagens espirituais por parte dos líderes da Igreja. Tal como a igreja nos dias do Novo Testamento, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é liderada por profetas e apóstolos.

Apesar da conferência acontecer a milhares de quilómetros de distância dos membros do Brasil, muitos membros afirmam que a conferência é simultaneamente importante e especial. “O Espírito do Senhor é o mesmo em qualquer parte do mundo, mesmo que os oradores estejam bem longe," afirma Massimo Draghi, um membro de uma congregação da Igreja em Rimini, Itália. “A conferência geral é importante porque o mundo e a sociedade estão constantemente a mudar e precisamos conhecer a vontade do Senhor."


Os líderes da Igreja irão falar aos participantes da conferência sobre vários tópicos espirituais, que vão desde a vida familiar à moralidade, fé e estudo das escrituras. Todos os discursos têm uma mensagem central de encorajamento aos membros da Igreja para seguirem e aproximarem-se de Jesus Cristo.

Ricardo Santana, um membro de Lisboa, disse que é uma experiência especial para todos os fiéis poderem participar na Conferência Geral nos seus próprios países.“A conferência geral é uma reunião especial porque todos os membros da Igreja em todos o mundo podem reunir-se e simultaneamente escutar as palavras dos profetas vivos”, disse. “É como se estivéssemos todos unidos num mesmo local, sentindo exatamente o mesmo espírito."

Além das mensagens espirituais, música enfatizando temas do evangelho é apresentada pelo bem conhecido Coro do Tabernáculo Mórmon. Os membros da Igreja afirmam que a música é muitas vezes uma das partes favoritas da conferência geral e que acrescenta mais espiritualidade à reunião.

A conferência será transmitida para mais de 7400 edifícios da Igreja, em 102 países, sendo traduzida simultaneamente em 94 idiomas. Após a conferência, as gravações e as transcrições dos discursos ficam disponíveis para serem continuamente usadas e aprendidas. Muitos mórmons em todo o mundo usam os discursos da conferência geral durante o ano inteiro para crescerem espiritualmente e para os auxiliarem no ambiente familiar e nas reuniões da Igreja.

“Eu gosto muito de escutar os discursos quando dou passeios pela floresta, graças ao meu leitor de mp3,” disse Draghi. “Posso ouvir e disfrutar dos discursos onde quer que vá. “Passou a ser, para mim, uma conferência que dura seis meses.”

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.