Comunicado de Imprensa

Membros da Igreja de Jesus Cristo ajudam desabrigados após inundação em Porto Alegre

Na madrugada do último sábado, a zona Norte de Porto Alegre, foi atingida pelo rompimento de um dique que causou alagamentos na região e atingiu ao menos de 700 casas. Milhares de moradores ficaram desabrigados e muito assustados. As famílias foram resgatadas com o auxílio de barcos e botes.

Rapidamente, os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em parceira com a Defesa Civil do RS começaram a ajudar os desabrigados após a inundação. Muitas doações de membros de diversas partes foram enviadas para uma das capelas da Igreja de Jesus Cristo da região, que serviu como ponto de apoio. O excedente tem sido direcionado para Defesa Civil ajudar outros desabrigados pelas chuvas das últimas semanas.

Segundo o secretário de Defesa Civil de Porto Alegre, Ernesto Teixeira. ”É a maior tragédia de derramamento de água (em Porto Alegre) depois da grande enchente de 1941″,

Fonte- Celso Reffatti - Diretor de Assuntos Públicos da Estaca Porto Alegre Norte

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.