Comunicado de Imprensa

Membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é o Novo Desembargador Presidente do TRT da 15ª Região

No dia 07 de dezembro, na cidade de Campinas, foi realizada a solenidade de posse do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, que agora tem o Dr. Flavio Allegretti de Campos Cooper como seu novo Desembargador Presidente. Dr. Cooper é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias desde sua juventude. Ele foi um missionário, serviu como Setenta (líder de abrangência nacional) e atualmente é conselheiro do Presidente da Missão Campinas (líder dos missionários).

A solenidade foi marcada por momentos emocionantes. O Coro do Tribunal cantou três músicas escolhidas pelo Dr. Cooper. O irmão do Dr. Cooper, Fábio Cooper, juiz trabalhista em Ribeirão Preto, mencionou em seu discurso que “o Desembargador Presidente Flavio Cooper é membro da Igreja de Jesus Cristo fato marcante em sua vida e que moldou seu caráter”. Durante seu discurso, o novo presidente do tribunal homenageou sua mãe e a chamou para declamar um poema, emocionando a todos os presentes.

O Dr. Cooper mencionou que sua família é o mais importante em sua vida. O evento contou com presenças ilustres, entre elas, o Dr. João Oreste Dalazen, Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, o Prefeito eleito de Campinas, deputados e vereadores também estavam presentes. Representando a Presidência da Área Brasil, que presidem a Igreja no país, estava o Dr. Gregory Clark, Assessor Legal da Área, que estava acompanhado de Dailton Magnago, coordenador jurídico da Igreja. A Dra. Damaris Moura, Presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB-SP também compareceu à solenidade – O Dr. Flavio Cooper já foi palestrante em eventos de liberdade religiosa da OAB-SP.

Diversas emissoras de TV compareceram ao evento e deram ampla cobertura. Após a solenidade, o Presidente Cooper comentou que a Igreja de Jesus Cristo sempre influenciou positivamente sua vida, ajudando-o a agir com sabedoria ao tomar decisões e, em especial, a ser honesto e buscar a excelência.


Texto: Fabio Nascimento - Departamento de Assuntos Públicos Brasil
Fotos: Robson Lampert (Voluntário)

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.