Comunicado de Imprensa

Mãos que Ajudam estende as mãos e o coração após tragédia em Santa Maria

A tragédia na boate Kiss, em Santa Maria-RS, em que mais de 230 jovens morreram num incêndio, causou comoção nacional e levou a uma movimentação urgente de voluntários.

Nesse sentido, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias colocaram-se à disposição e serviram como voluntários. Segundo o Bispo Oliveira, o membros sentiram-se motivados em agir. “Os membros queriam servir, ajudar. Sendo assim, abrimos a capela durante todo o dia, ela é bem próxima do ginásio onde os corpos foram velados, desse modo, as pessoas podiam vir e descansar na capela, podiam sentir ali o amor dos membros que as confortavam. Outros membros, vestiram alguns coletes do Mãos que Ajudam e foram servir no ginásio. Distribuindo água, lanche, carregando caixões, etc”, comentou.


O Presidente  da Estaca Santa Maria, Rubem Rodrigues escreveu: “Neste momento de grande tristeza que se deu através desta tragédia, venho reconhecer o grande trabalho realizado pelos inúmeros voluntários que não mediram esforços para ajudar os que naquela hora de angústia precisaram. Os Irmãos e Irmãs serviram desde o momento em que as Autoridades pediram voluntários, ajudaram desde as tarefas mais simples até as mais complexas, onde se exigiram profissionais, como enfermeiros, médicos e militares. Realmente nesses momentos de grande dor e sofrimento que vemos o quão importante é servir ao próximo, Mãos que Ajudam a confortar, dar alento e carinho, amenizar a dor que foi sentida por todos os Gaúchos e Brasileiros. A todos estes Voluntários o nosso reconhecimento e nosso muito obrigado”.

Os líderes locais estão atentos para que, nas próximas semanas, mais ações e ajuda sejam levadas a efeito em Santa Maria.

Fonte – Bispo Thiago Oliveira e Presidente Rubem Rodrigues

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.