Comunicado de Imprensa

Voluntários Mãos que Ajudam auxiliam as vítimas das fortes chuvas em Cubatão

Horas após as fortes chuvas terem atingido cidades da Baixada Santista, como Guarujá, Santos, Cubatão, Bertioga e outras, no final da tarde de  sexta-feira, 22 de fevereiro, dezenas de voluntários do Programa Mãos que Ajudam, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias mobilizaram-se para ajudar as vítimas da enchente.  

As fortes chuvas causaram deslizamentos e muitas casas foram atingidas. Mais de 300 pessoas ficaram desabrigadas. As estradas que ligam a baixada santista à capital paulista foram bloqueadas. Como forma de apoio, em meio a tantos desafios, voluntários uniram-se para arrecadar donativos, separar as doações e principalmente ajudar na limpeza das casas tomadas por lama e entulhos. De acordo com a prefeitura, alimentos não-perecíveis, fraldas para crianças e idosos,  além de lençóis são os itens mais necessários no momento. Os voluntários, com seus coletes amarelos, não pouparam esforços. No final do dia, os coletes ficaram marrons de tanta lama.

As pessoas que se interessarem em ajudar e trabalhar como voluntários devem se dirigir a um dos postos de arrecadação e se apresentar a um funcionário da Secretaria de Assistência Social ou Habitação. Cerca de 90 pessoas foram alojadas temporariamente na capela da Igreja de Jesus Cristo – informação também divulgada no site www.atribuna.com.br. São moradores das vilas Água Fria, Vila Noel e Pilões. Os desalojados também estão no Centro Esportivo Castelão, que fica na rua Embaixador Pedro de Toledo, 365, Centro, ou na escola Júlio Conceição, localizada à rua Ana Nery, 107, bairro Vila Couto.

Fonte – Givaldo do Nascimento, Diretor do Conselho Multiestacas de Assuntos Públicos de Santos
Fotos – Givaldo do Nascimento e Bárbara Cavalcante do Nascimento

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.