Comunicado de Imprensa

Líderes da Igreja se preparam para a 188ª Conferência Geral Anual

Encontro religioso atrai milhares para a Praça do Templo

Os santos dos últimos dias de todo o mundo participarão da 188ª Conferência Geral Anual de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no sábado, 31 de março, e domingo, 1º de abril de 2018. As cinco sessões da conferência geral serão realizadas no Centro de Conferências em Salt Lake City.

 

Esta é a primeira vez que o Presidente Russell M. Nelson presidirá a conferência geral desde que se tornou o 17º presidente global da igreja em janeiro.

Os santos dos últimos dias se reúnem duas vezes por ano para ouvir as autoridades gerais e outros líderes da Igreja compartilharem mensagens de orientação espiritual e inspiração sobre tópicos relacionados ao evangelho de Jesus Cristo. As reuniões de abril são chamadas de conferências anuais, e as de outubro são chamadas de semestrais. Aqueles de outras religiões também são convidados a participar das sessões.

Sessões

Sessões da conferência geral serão transmitidas ao vivo do Centro de Conferências nos seguintes horários (horário de Brasília):

Sessão da manhã de sábado, 31 de março, às 13h

Sessão da tarde de sábado, 31 de março, 17h.

Sessão Geral do Sacerdócio, 31 de março, 21h.

Sessão da manhã de domingo, 1 de abril, às 13h

Sessão da tarde de domingo, 1 de abril, 17h.

A sessão geral do sacerdócio é para os homens e rapazes da Igreja com 12 anos ou mais. A sessão geral das mulheres será realizada em outubro. A consolidação das duas sessões foi anunciada em outubro de 2017.

A primeira conferência geral foi realizada em 1830, quando a Igreja foi organizada. A filiação à igreja é agora de mais de 16 milhões em todo o mundo.

Como participar

O Centro de Conferências acomoda 21.000 pessoas para cada sessão. Milhões de pessoas em todo o mundo verão ou ouvirão os procedimentos em muitas línguas no mundo todo por meio de transmissões de televisão, rádio, satélite e internet.

Além das transmissões nas capelas dos santos dos últimos dias em todo o mundo através do sistema de satélites da Igreja, a Igreja transmite a conferência ao vivo em mais de 30 idiomas no site LDS.org.br. Outros canais ao vivo incluem o Canal Mórmon, o Canal Mórmon no YouTube, a BYUtv e a Rádio BYU. Os discursos da conferência geral também estarão disponíveis no site LDS.org, no canal da Conferência Geral do YouTube e no aplicativo Biblioteca do Evangelho em mais de 80 idiomas.

A Igreja publicará imediatamente mensagens da conferência por meio de seus canais oficiais de mídia social. O público é incentivado a compartilhar essas mensagens usando a hashtag #LDSconf.

A cobertura da conferência, incluindo fotos e vídeos, será publicada no site MormonNewsroom.org e em seus canais sociais, incluindo Facebook, Twitter e Instagram.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.