Comunicado de Imprensa

Líderes da Igreja recebem informações sobre a nova iniciativa global para jovens

Apóstolos apresentarão o esboço do programa em setembro

Um aviso foi enviado aos líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, fornecendo informações sobre a implementação de uma nova iniciativa global para crianças e jovens.

    

Em 8 de maio de 2018, a Primeira Presidência anunciou uma nova iniciativa que substituirá os programas existentes de crianças e jovens da Igreja em 1º de janeiro de 2020, incluindo Escotismo, Progresso Pessoal, Dever para com Deus e Fé em Deus.

De acordo com o aviso de 15 de julho, crianças e jovens são encorajados a completar seus atuais programas de reconhecimento até 31 de dezembro deste ano; no entanto, os reconhecimentos estarão disponíveis para pedidos até 1º de março de 2020, caso jovens e líderes precisem de mais tempo.

O aviso também inclui uma linha do tempo sobre o que os líderes da Igreja devem esperar entre o tempo presente e o começo do próximo ano, quando as mudanças do novo material voltado à crianças e jovens, centrado no lar e apoiado pela Igreja, entrarão em vigor.

O Presidente M. Russell Ballard, presidente em exercício do Quórum dos Doze Apóstolos, apresentará detalhes sobre o Programa para Crianças e Jovens em uma transmissão especial marcada para 29 de setembro. Além disso, um evento Face to Face para crianças e jovens com o Élder Gerrit W. Gong do Quórum dos Doze Apóstolos, será transmitido em 17 de novembro em 18 idiomas.

Os recursos para líderes locais estão disponíveis no site ChildrenandYouthLeaders.ChurchofJesusChrist.org, incluindo um guia introdutório para pais e líderes. O site será atualizado para membros em setembro e estará disponível em cebuano, chinês (simplificado), chinês (tradicional), inglês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, português, russo, samoano, espanhol, tagalo e tonganês.

“Os princípios ensinados neste programa para crianças e jovens representam uma maneira mais elevada e sadia de incentivar a nova geração a seguir a Jesus Cristo e aplicar seu evangelho em todas as áreas de suas vidas”, declara a mensagem da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos no guia. “Esse grande esforço incluirá o aprendizado do evangelho, o privilégio do serviço, desenvolvimento pessoal e atividades empolgantes”.

Apesar de o novo programa se basear nos materiais atuais, continuando a enfatizar o aprendizado do evangelho, realizando projetos de serviços, atividades e estabelecendo metas para o desenvolvimento pessoal, as crianças e jovens serão encorajados a escolher suas próprias metas pessoais. Essas metas - combinadas com atividades de aprendizado, serviço e diversão - irão “ajudá-las a crescer espiritual, social, fisica e intelectualmente”.

Cópias impressas do novo “Desenvolvimento Pessoal: Guia para Crianças” e “Desenvolvimento Pessoal: Guia para Jovens” serão enviadas para as unidades da Igreja entre novembro e dezembro.

Os guias estarão disponíveis no aplicativo para dispositivos móveis, Biblioteca do Evangelho, em inglês, espanhol e português nas próximas semanas e poderão ser baixados posteriormente em outros idiomas.

Os materiais para o novo programa estarão inicialmente disponíveis em 15 idiomas quando o programa for lançado em janeiro. Materiais, transmissões e o site estarão disponíveis em outros idiomas em 1º de março.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.