Comunicado de Imprensa

Líderes mórmons Enfatizam o Trabalho Missionário em Transmissão Mundial

O presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias lembrou os mórmons em todo o mundo neste domingo que não há "nenhum anúncio mais relevante, nenhuma responsabilidade mais vinculativa, nenhuma instrução mais direta do que a dada pelo Senhor ressuscitado" para "ensinar todas as nações "(Mateus 28:19), o evangelho de Jesus Cristo.

Este comentário do Presidente Thomas S. Monson vem quase oito meses depois de ter anunciado os requisitos de idade mais baixas para missionários mórmons (homens podem servir aos 18 anos, as mulheres aos 19 anos) - um anúncio que gerou uma onda de novos missionários.

A Igreja, que sempre acompanhou o ensino do Novo Testamento de Cristo, citado pelo Presidente Monson, anunciou mais desenvolvimentos domingo, em sua missão de cumprir essa tarefa. Durante uma transmissão mundial de duas horas proveniente do Marriott Center, em Provo, Utah, os líderes da Igreja, missionários e membros também foram incentivados a seguir o Salvador, trabalhando em conjunto para trazer almas a Cristo.

O Presidente Boyd K. Packer, do Quórum dos Doze Apóstolos, falou sobre a importância de ensinar o evangelho de Jesus Cristo de forma eficaz, aconselhando os membros a "decidir fazê-lo direito, decidir ser melhor." E o Elder L. Tom Perry, do Quórum dos Doze, lembrou os Santos dos Últimos Dias que, nas palavras de Joseph Smith, na Igreja o "maior e mais importante dever é pregar o evangelho."

Em seguida o apóstolo Elder Russell M. Nelson lembrou aos membros e missionários a estarem preocupados com as necessidades de cada um, dizendo: "Quando seguimos Jesus Cristo, devemos agir como Ele agiria e amar como Ele amaria. Até que ... você conheça o nome e o rosto de uma pessoa, o Senhor não poderá ajudá-lo a conhecer o seu coração. "

Desenvolvimentos anunciados no trabalho missionário incluem um marco para o número de missionários que servem e as notícias que os missionários vão usar a Internet e dispositivos digitais para chegar aos outros. Élder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze, disse, "haverá continuamente melhorias na forma como fazemos a obra missionária."

70.000 missionários servindo Agora

O número de missionários continua a subir desde o anúncio de outubro 2012 dos requisitos de idade missionária mais baixos feito pelo Presidente Monson. Na época do anúncio, 58.500 missionários estavam servindo, a partir desta semana, o Élder L. Tom Perry, do Quórum dos Doze Apóstolos, disse: mais de 70.000 missionários estão servindo - o maior número servindo de uma só vez na história da Igreja.

Missionárias representam mais de 20 por cento desse número, com 14.650. Como a Igreja anunciou em abril de 2013, o número crescente de missionárias levou à criação de um conselho de liderança da missão que irá incluir homens e mulheres como líderes missionários. Este conselho será composto pelo presidente da missão e sua esposa, assistentes do presidente, os líderes de zona e as irmãs líderes de treinamento - um cargo recém-criado.

Como a Igreja relatou em fevereiro de 2013, 58 novas missões foram criadas para acomodar o fluxo de missionários, elevando o número total de missões para 405. No final do ano, a Igreja prevê ter 85 mil missionários.

Usando a tecnologia para convidar outras pessoas a seguir a Jesus Cristo

Elder Perry também anunciou mudanças no domingo na forma como os missionários vão gastar seu tempo tentando encontrar pessoas para ensinar. Porque muitas pessoas preferem se conectar on-line, os missionários vão usar a Internet e dispositivos digitais em seu ministério, disse Élder Perry. Ele observou que os missionários vão usar "mormon.org, Facebook, blogs, e-mail, mensagens de texto ..." e outras plataformas para chegar às pessoas. "A Igreja tem de se adaptar a um mundo em mudança", disse Élder Perry.

Falando no início do dia para novos presidentes de missão, os líderes da Igreja disseram que o uso missionário da Internet e dispositivos digitais, tais como iPads, terão início em fases e apenas em missões designadas durante o restante deste ano. A Igreja antecipa que essas ferramentas estarão disponíveis aos missionários em todo o mundo no próximo ano.

Elder Perry disse que aqueles que têm interesse na Igreja muitas vezes se queixam de que "vão a um de nossos edifícios e só o encontram fechado." Ele disse que os missionários estarão em capelas, quando necessário para cumprimentar as pessoas interessadas e orientá-las dentro de nossas casas de culto.

Na transmissão em todo o mundo vista por centenas de milhares de Santos dos Últimos Dias, Elder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos, incentivou os membros e missionários a "trabalhar juntos na fé e unidade", com "um amor para si e para aqueles que servimos ", enquanto eles convidam outros a seguir Jesus Cristo.

Website: O Trabalho de Salvação

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.