Comunicado de Imprensa

Jornada em Pediatria Neonatal Beneficiará toda a população

Os dias 9 e 10 deste mês serão marcantes para a cidade de Aracajú. Médicos credenciados pela Sociedade Brasileira de Pediatria e pela Sociedade Sergipense de Pediatria em parceria com o Programa de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ministrarão uma série de aulas teóricas e práticas no Curso de Reanimação Neonatal para cerca de 120 profissionais da saúde, entre médicos pediatras, enfermeiros, auxiliares e parteiras de diversas cidades do estado.

Toda a jornada é organizada e coordenada pela Sociedade Brasileira de Pediatria e patrocinada pelos fundos de Ajuda Humanitária da Igreja de Jesus Cristo, o programa é desenvolvido em parceria com os hospitais.
A Jornada será totalmente apostilada com manuais da Academy of Pediatrics e da American Heart Association. Ao final, os participantes realizarão testes teóricos e práticos e receberão o certificado de conclusão, além de manuais e equipamentos.

O Programa de Ajuda Humanitária da Igreja de Jesus Cristo doará aos hospitais participantes todo o material usado incluindo 09 kits completos de reanimação neonatal. Os kits são compostos de vários itens, entre eles um manequim de reanimação neonatal; e todos os demais itens necessários para uma rápida intervenção no caso em que um bebê nasça com dificuldade de respiração.

Nos dias 6 e 7 de agosto o mesmo projeto foi realizado em Maceió-AL, treinando 200 profissionais da saúde. Em Maceió foram doados 10 kits completos de reanimação neonatal. Confira matéria sobre o projeto veiculada no jornal ALTV 1ª Edição: clique aqui.

O mesmo projeto já foi levado a efeito em diversos países, tais como China, Mongólia, Equador, Paraguai, Bolívia e Etiópia. No Brasil, esse curso é ministrado há vários anos em diversos estados como Pará, Piaui, Bahia, Maranhão, Pernambuco e outros.

Local e Horário do Treinamento em Aracaju:
Capela de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons)
Endereço: Av. Gonçalo Rollemberg Leite, 1633 – Bairro Luzia
Horário das 10h30 às 16h00 (Imprensa)

Contato para Jornalistas:
Isa Silva - Fones (79) 8824-1742 / 8858-1741
Ithannamara Thays (79) 8826-7203

www.saladeimprensamormon.org.br

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.