christ-child.PNG
Comunicado de Imprensa

Iniciativa de Natal de 2019 incentiva o serviço 'Um por um'

A campanha global "Seja a Luz do Mundo" está em seu quarto ano

Um esforço global para ministrar a outras pessoas durante o Natal de 2019 foi apresentado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

 

A iniciativa Seja a Luz do Mundo: Um por um começa oficialmente em 1º de dezembro. Recursos on-line já estão disponíveis no sejaaluzdomundo.org, incluindo imagens e vídeos compartilháveis.

Os participantes são incentivados a pensar em alguém que possam ajudar ou convidar e servir como o Salvador fez todos os dias, uma pessoa de cada vez.

“Seja a Luz do Mundo apresenta maravilhosas oportunidades de convidar amigos e vizinhos para a Igreja e para seus lares para aprender com você sobre o Salvador”, disse o Élder Dieter F. Uchtdorf, do Quórum dos Doze Apóstolos. “De qualquer maneira que lhe pareça natural e normal, compartilhe com as pessoas por que Jesus Cristo e Sua Igreja são importantes para você”.

A iniciativa, agora em seu quarto ano, decorre em dezembro.

                          

Avisos diários de serviço

Os participantes podem se inscrever para receber avisos de serviço diários por mensagem de texto ou e-mail a partir de 1º de dezembro (apenas para a América do Norte).

"Essas instruções são para ajudar você a se concentrar não em como pode ajudar, mas a quem pode ajudar", disse Tom Pratt, que supervisiona o programa do Departamento Missionário da Igreja. "É claro que as pessoas sempre podem buscar inspiração para a melhor maneira de alcançar um indivíduo".

As sugestões para o serviço diário incluem almoçar com alguém, ajudar alguém necessitado fazendo uma pequena doação para uma instituição de caridade ou planejando uma atividade individual com um amigo ou ente querido.

Vídeo da Natividade

Um novo vídeo inspirador chamado "O Menino Jesus" está disponível para assistir, baixar e compartilhar desde 24 de novembro em sejaaluzdomundo.org.

O vídeo de 18 minutos é uma versão "atraente, pessoal e envolvente" da história da Natividade que ajuda você a experimentar e compartilhar os eventos do nascimento do Salvador pelos olhos de testemunhas em primeira mão", disse Pratt. "Este foi um evento real que aconteceu com pessoas reais".

O vídeo da Natividade também será exibido no Legacy Theatre, no Joseph Smith Memorial Building, na Temple Square, em Salt Lake City, a partir de 24 de novembro e durante todo o mês de dezembro. Além disso, o vídeo pode ser visto na biblioteca de mídia do aplicativo Biblioteca do Evangelho e no YouTube.

Máquinas de Doação

As populares Giving Machines (Máquinas de Doação) estão de volta este ano, facilitando a doação para instituições de caridade globais, como UNICEF, Serviço Mundial da Igreja, WaterAid, Water For People e International Medical Corps. O número de máquinas dobrou de cinco para dez locais em todo o mundo nesta temporada de Natal.

Os locais onde as máquinas podem ser encontradas incluem Gilbert, Arizona; San Jose, Califórnia; Denver, Colorado; Laie, Oahu, Havaí; Las Vegas, Nevada; Nova York, Nova York; Orem e Salt Lake City, Utah; Londres, Inglaterra; e Manila, Filipinas.

                                  

Serviço Especial de Domingo

As congregações em toda a Igreja realizarão uma reunião especial de Natal no domingo, 22 de dezembro. Os membros são incentivados a convidar amigos para virem adorar com eles durante a reunião de uma hora, centrada em Cristo. Os locais e horários desses serviços de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias podem ser encontrados no localizador de capelas em ChurchofJesusChrist.org.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.