Comunicado de Imprensa

III Congresso Estadual de Liberdade Religiosa da OAB-SP tem líderes mórmons como palestrantes e coral de missionários

Um coro de missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias abriu o III Congresso Estadual de Liberdade Religiosa da OAB-SP realizado no dia 15 de agosto, na Câmara Municipal de São Paulo, que teve líderes da Igreja como palestrantes sobre o tema.

“Agradeço aos missionários por representarem através da voz a beleza de seu trabalho”, disse o Vereador Paulo Frange na abertura do evento. As cerca de 100 pessoas presentes aplaudiram fortemente a apresentação dos missionários após cantarem os hinos “Chamados a Servir” e “Povos da Terra, Vinde Escutai”.

O Desembargador Flavio Cooper, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (com sede em Campinas), que é um membro da Igreja de Jesus Cristo, citou a história bíblica de Ester, que arriscou a sua vida para casar com o rei e interceder por seu povo que seria assassinado devido à intolerância religiosa. “Sou mórmon, filho de um pai advogado ateu e neto de um avô Bahai”, comentou o Dr. Cooper, afirmando que foi educado em meio à diversidade religiosa e aprendeu a respeitar todas as religiões. O Desembargador ainda citou momentos de perseguição na vida de Joseph Smith, que foi o primeiro Presidente da Igreja de Jesus Cristo.

A vice-presidente da OAB-SP , Ivete Senise Ferreira, e a Dra. Damaris Moura, Presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB-SP elogiaram o coral de missionários e as palavras do Desembargador Cooper.

No painel sobre Liberdade Religiosa no Mundo Corporativo, o Dr. Gregory Clark, Assessor Legal da Igreja de Jesus Cristo no Brasil, falou de sua experiência quando viveu no Catar, enfrentando grande dificuldade para legalizar a Igreja no país. Segundo ele, as empresas devem promover a liberdade religiosa pois ela é boa para os negócios e os países onde é respeitada.

O painel contou com a participação do Dr. Fernando Francisco, apresentador do programa Mais Sucesso na TV Novo Tempo, e do Presidente da Assoc. Bras. de Liberdade Religiosa e Cidadania, Samuel Lima.

Fotos e texto: Fábio Nascimento – Departamento de Assuntos Públicos

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.