Comunicado de Imprensa

Igreja Proporciona alívio após Tornados em Oklahoma

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está fornecendo suprimentos e voluntários para apoiar as comunidades em Oklahoma afetadas por cinco tornados que atingiram a região de Oklahoma City na sexta-feira, 31 de maio. Esses tornados, que vieram apenas 11 dias após um forte tornado atingir Moore em 20 de Maio, levaram cerca de 20 vidas. Funcionários confirmaram 44 mortes relacionadas ao tornado e mais de 500 feridos entre 20 de Maio e 5 de Junho.

Desde 20 de maio, mais de 5.300 voluntários mórmons têm ajudado com os esforços de limpeza, proporcionando 34.000 horas de serviço. A Igreja continua a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades civis e outras organizações da comunidade para avaliar os danos e determinar as áreas que necessitam de assistência.

Os esforços de socorro devem continuar nas próximas semanas.

Élder Ronald A. Rasband da Presidência dos Setenta, visitou a área de 31/maio a 2/junho para se reunir com os membros, missionários e funcionários públicos.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.