Comunicado de Imprensa

A Igreja divulga mensagens de Natal em Nova Iorque utilizando painéis luminosos, ônibus e táxis

Nesta época de Natal, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias compartilha mensagens celebrando o nascimento de Jesus Cristo, em Nova York, e através da internet. Os anúncios começaram a aparecer na área metropolitana de Nova York e on-line no dia de Ação de Graças, e continuará até o dia de Ano Novo.

Greg Droubay, diretor do website Mormon.org, disse que a Igreja espera que este esforço ajude a espalhar a mensagem de esperança e de paz que Jesus ensinou e ajude as pessoas a sentir o Seu amor durante a época de Natal.

As mensagens foram criadas para lembrar as pessoas do verdadeiro significado do Natal, e incluir o texto: "O Natal é família", "Natal é amor", "O Natal é adoração", "O Natal é serviço" e "Natal é Jesus Cristo".

As mensagens irão direcionar os espectadores ao site Mormon.org, onde podem aprender mais sobre o Salvador e Seu nascimento, bem como partilhar os seus pensamentos. Os visitantes podem também fazer o download de música livre do Coro do Tabernáculo Mórmon e solicitar uma cópia gratuita da Bíblia.

"Estamos muito satisfeitos com o nosso primeiro esforço em Nova York", disse Droubay. "Mas o nosso objetivo neste momento é muito diferente: é se concentrar no Natal e no nascimento de Jesus Cristo, com a intenção de convidar as pessoas a refletir sobre o que o Natal significa para eles."

Nova York foi escolhida como foco do projeto por causa de seu alcance de mídia amplo: milhões de residentes e visitantes internacionais verão as mensagens de Natal.

"A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é uma igreja global, e uma das coisas que é atraente para nós sobre Nova York é que ela oferece uma oportunidade de alcançar uma audiência global", disse Droubay.


Embora o local tenha sido escolhido antes do furacão Sandy, a Igreja também espera que o esforço ajude a elevar aqueles que podem estar à procura de esperança e de paz, que enfrentam dificuldades na recuperação dos danos causados pela tempestade.

"Esperamos que neste mundo difícil, neste mundo ocupado, as pessoas possam encontrar uma boa oportunidade para refletir um pouco sobre o serviço, em família, para ajudar as pessoas em volta que possam estar em necessidade", disse Droubay.

A Igreja usa todos os tipos de mídia, incluindo vídeo, áudio, sites e publicidade, para compartilhar mensagens e convidar outras pessoas para aprender mais sobre Jesus Cristo, e Droubay disse que essas mensagens são parte desse esforço.

"Esperamos que, com o nosso esforço em Nova York e na Internet, sejamos capazes de chegar a dezenas de milhões de pessoas neste país e em todo o mundo e proporcionar uma oportunidade para que eles reflitam sobre o Seu nascimento", disse ele.

Os líderes da Igreja ensinam que a adoração a Cristo trará maior compreensão de Seu sacrifício divino, especialmente a maneira como celebramos o Natal.

O Presidente da Igreja, Thomas S. Monson ensinou: "Quando nos esforçamos para tornar-se mais semelhantes a Ele, temos alegria e felicidade em nossas vidas e paz a cada dia do ano. É o seu exemplo, que, se seguido, desperta em nós mais bondade e amor, mais respeito e preocupação para com os outros."

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.