Photo-Nov-13,-11-10-49-AM.jpg
Comunicado de Imprensa

Igreja divulga novo manual missionário

"Padrões Missionários para Discípulos de Jesus Cristo" substitui a versão de 2010

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias lançou um novo manual atualizado de instruções para os missionários de tempo integral que servem ao redor do mundo.

O manual, “Padrões Missionários para Discípulos de Jesus Cristo”, substitui o manual anterior que foi atualizado pela última vez em 2010. Os missionários consultam o manual regularmente para obter orientação sobre como lidar com uma variedade de situações e para ajudá-los a agir adequadamente.

 

"Para ser um missionário eficiente, você deve ser um discípulo fiel de Jesus Cristo" afirma uma carta da Primeira Presidência da Igreja e do Quórum dos Doze Apóstolos na página de abertura do novo manual. “O Pai Celestial o ama e Ele vai ajudá-lo a amar e abençoar Seus filhos onde quer que você sirva”.

Os princípios do novo manual foram criados para ajudar os missionários a desenvolver hábitos e comportamentos que fortalecerão seu caráter e darão alegria não apenas em suas missões, mas também depois que retornarem para casa.

"Sua missão não começa no dia em que você é designado por imposição de mãos e não termina no dia em que é desobrigado. Uma missão não é como colocar um uniforme escolar ou de trabalho pela manhã somente para tirá-lo novamente no final do dia.", afirma o manual. “Sua experiência como missionário de tempo integral pode ser um evento transformador, mas deve ser também uma parte essencial da experiência de uma vida".

Em junho, uma versão preliminar do manual foi fornecida aos novos líderes de missão - presidentes de missão e suas esposas - no Seminário de Liderança Missionária de 2019 em Provo, Utah. O manual completo estará agora disponível eletronicamente e impresso para todos os missionários em todo o mundo.

“Amamos nossos missionários e desejamos muito seu bem-estar físico, espiritual e emocional e sua segurança”, disse o Élder Dieter F. Uchtdorf, membro do Quórum dos Doze Apóstolos e presidente do Conselho Executivo Missionário. “Esses padrões ajudarão a protegê-los e guiá-los à medida que procuram servir a nosso Salvador Jesus Cristo”.

As novas adições ao manual incluem uma seção aprimorada sobre segurança missionária. Em todo o manual, os missionários são direcionados a uma série de vídeos recentemente divulgados pela Igreja que abordam tópicos específicos de segurança.

O manual também fornece diretrizes para ajudar os missionários a se tornarem mais conscientes e sensíveis à cultura, delineia políticas sobre o uso da tecnologia e sugere maneiras de controlar o estresse e obter ajuda com os desafios da saúde mental.

O manual também formaliza a nova política de comunicação missionária, anunciada em fevereiro de 2019. Segundo essa política, os missionários agora podem se comunicar com suas famílias no dia da preparação semanal por meio de mensagens de texto, mensagens online, telefonemas e bate-papo por vídeo, além de cartas e e-mails.

Junto com o manual também está disponível um documento online suplementar para os missionários, fornecendo mais detalhes sobre saúde, segurança, uso adequado da tecnologia e responsabilidades da liderança missionária.

"Aproveite sua experiência missionária demonstrando seu amor a Deus e ao próximo", declara o manual. "Este é um momento para se alegrar e sentir a felicidade duradoura e a paz que vem de Jesus Cristo".

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.