Comunicado de Imprensa

Igreja de Jesus Cristo tem novos amigos na cidade

Prestigiaram a “Casa Aberta para Imprensa” , organizada por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no último dia 27 de junho em Jundiaí, o diretor de Comunicação Social da Prefeitura da cidade, Emerson Leite, a assessora de Imprensa do Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) e a coordenadora de Eventos do mesmo Grupo, ambas acompanhadas de seus esposos.

Na abertura do evento foram apresentadas ações realizadas em prol da comunidade no município e em todo o Brasil, através dos Programas Mãos que Ajudam e Ajuda Humanitária. Eles também assistiram matéria sobre o Centro História da Família (CHF/Genealogia) produzida em 2008 pelo repórter da Tv Bandeirantes em Salt Lake City, Fábio Pannunzio. Em seguida foram conduzidos para um tour a fim de conhecerem as organizações da Primária, Sociedade  de Socorro, Quórum de Élderes, Rapazes e Moças, além do CHF.

No final os convidados participaram de um momento de confraternização com diversos tipos de salgados, bolo com logo do “Programa Mãos que Ajudam”, sucos, refrigerantes, chás, cevada e chocolate quente oferecidos pelo Departamento de Assuntos Públicos da Área Brasil, que apoiou a atividade. Enquanto comiam, ouviram repertório de Música Popular Brasileira, preparado por músicos da Família De Paula.  

Ao se despedirem todos receberam materiais da Igreja. Emerson falou: "Temos espaço no site da Prefeitura para destacarmos ações desenvolvidas pela comunidade. Vamos fazer uma matéria especial sobre os projetos realizados por vocês, que são muito interessantes". Flávia e Regiane receberam ainda de presente o Manual Filhas em Meu Reino, entregue pela presidência da Sociedade de Socorro da Estaca Jundiaí.

Poucos dias depois, começaram a aparecer alguns dos frutos desta iniciativa. Conforme o diretor de Comunicação Social da Prefeitura se comprometera, pediu ao repórter da Assessoria de Imprensa para agendar uma entrevista e colher mais informações sobre o CHF, assim como o Mãos que Ajudam. A matéria será produzida no dia 16 de julho. Outro fruto é o agendamento para participação de representantes da Igreja na “Tribuna Livre” da Câmara de Vereadores. Além disso, Sandro Zeppi, repórter da TVTEM – afilada da Rede Globo – fará uma reportagem especial sobre História da Família. Fernanda Feliccione, da Rádio Difusora escreveu lamentando não ter ido e disse: “A rádio está aberta para a Igreja e seus projetos”.
 
Texto: Janete Monteiro Garcia - diretora de Assuntos Públicos Estaca Jundiaí.
Fotos: Fábio Nascimento - Assuntos Públicos da Área Brasil

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.