Newsroom
Comunicado de Imprensa

Igreja de Jesus Cristo abre as portas para Encontro de Corais

A Igreja de Jesus Cristo Cristo dos Santos dos Últimos Dias, de Tubarão-SC, promoveu no último dia 27 de outubro, o 4º Encontro de Corais da cidade e região. O evento abriu as portas da Igreja para a comunidade. Cerca de 850 pessoas assistiram atentamente as apresentações.

A repórter Angélica Mendes, da TV Unisul cobriu o evento e entrevistou Dilnei de Souza Damásio, organizador do festival. Segundo ele, um dos objetivos é divulgar à comunidade o incentivo que a Igreja dá para atividades culturais. “Queremos mostrar para a sociedade que não somos um grupo fechado. A Igreja  investe muito nesse sentido para incentivar as pessoas a desenvolverem seus talentos e assim, estarem inseridas na sociedade que vivem”.

Na ocasião, o maestro do Coral Municipal de Tubarão, José Geraldo Pereira, comentou: “Eu acho que esta é uma maneira de prestigiarmos esse novo modelo de evento que está se tornando em algo cada vez melhor”.

José Deolindo da Silva, presidente da Estaca Tubarão também concedeu entrevista e disse que por meio deste encontro, realizado uma vez por ano, a Igreja de Jesus Cristo pretende ainda abrir o espaço para coralistas de outras Igrejas e escolas, por exemplo, que não têm onde se apresentar.

Ao todo participaram do festival 12 corais, alguns de Tubarão e outros de cidades da região, tais como: Nova Veneza, Imbituba, Criciúma, Laguna e Capivari de Baixo. Durante a apresentação cada coro teve oportunidade de mostrar um repertório composto por quatro canções.

Confira os nomes dos grupos: Coral Municipal de Tubarão, Coral Energia da terra de Capivari de Baixo, Coral Gam, Coral SUD, Coral de Vozes Femininas, Grupo Folclórico Ricordi Di Itália, Coral Infanto Juvenil da Escola CAIC, Coral de Imbituba, Coral Peregrino da Montanha, Coral Santo Antônio dos Anjos de Laguna, Coral Balneário Rincão.
 

Assista matéria veiculada na TV Unisul:

Fonte e Fotos - Conselho de Assuntos Públicos Estaca Tubarão / TV Unisul
Texto – Janete Monteiro – (Voluntária) de Assuntos Públicos
 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.