Comunicado de Imprensa

História da Família

A Igreja ensina que a morte não separa para sempre os membros da família. O casamento eterno – cerimônia realizada dentro dos Templos, construídos para a realização de ordenanças sagradas – garante a unidade familiar para além desta vida e por toda a eternidade.

 

Centros de História da Família

Os membros da Igreja acreditam que uma família feliz e produtiva constitui a base de toda a sociedade. Por considerar sagrados os laços familiares, A Igreja de Jesus Cristo mantém o maior arquivo genealógico do planeta.

Especialistas em registros de família têm sido enviados para todas as partes do mundo a fim de microfilmarem e digitalizarem documentos históricos que contenham nomes, datas de nascimento, casamento e falecimento de pessoas.

Cópias desse material estão disponíveis para pesquisa pública nos milhares de Centros de História da Família (CHF) da Igreja espalhados pelo mundo. No Brasil, mais de 250 CHFs oferecem gratuitamente esse serviço à população.

A cada ano, milhões de pessoas de várias nacionalidades e religiões utilizam as dependências e recursos de pesquisa da Igreja para procurar informações sobre seus antepassados. Grande parte dos registros de história da família também pode ser acessada através do site www.newfamilysearch.org.

Quando as pessoas sentem haver um laço que as une a seus familiares do presente e do passado, tanto as famílias quanto a sociedade se tornam mais fortes e unidas. A Igreja, através do FamilySearch®, um dos endereços eletrônicos mais procurados da rede mundial, possibilita essa interação.

Recursos Adicionais

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.