Comunicado de Imprensa

Grupo Musical Young Ambassadors fará turnê pelo Brasil

O Grupo Musical Young Ambassadors [Jovens Embaixadores] da Universidade Brigham Young, dos Estados Unidos, viajam por todo o mundo, com números musicais e talentos vocais impressionantes. Desde sua estreia, há mais de 40 anos, na Exposição ’70 em Osaka, Japão, o grupo já se apresentou em grandes salas de concertos, orfanatos, palácios de governo e hospitais em mais de 60 países. Nos últimos 10 anos – o YA esteve em 13 estados americanos e em 14 países incluindo: Tailândia, Camboja, Vietnã, África do Sul, Finlândia, Suécia, Dinamarca, Noruega, Austrália, China, Coréia, Brasil (Sul e Sudeste) e Argentina.

Agora, pela primeira vez, o grupo visita o Norte e Nordeste do Brasil. As cidades de Manaus, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, receberão o musical Boa Viagem: Celebração da Família. A coreografia dinâmica, figurino vibrante e um repertório musical de grandes sucessos internacionais e da Broadway será um presente aos brasileiros.

             

A Turnê pelo Brasil

Em Manaus, as duas apresentações ocorrerão no dia 1 de maio, Feriado Nacional, no Teatro Manauara, Já em Belém, os dois shows serão levados a efeito no dia 4 de maio, no tradicional Teatro Margarida Schivasappa. Em seguida, na capital cearense, Fortaleza, as performances serão no Teatro do Shopping RioMar. Ainda no nordeste brasileiro, os Jovens Embaixadores estarão na bela Salvador, nas famosas ladeiras do pelourinho. Na cidade, no Teatro Castro Alves, o show será no dia 8 de maio, numa noite para as Famílias. Em Recife, capital do frevo, a turnê passará pelo Teatro Guararapes, na noite de 9 de maio. Viajando para o Sudeste, o Cristo Redentor, de braços abertos, receberá o grupo, na Cidade Maravilhosa. No Rio de Janeiro, na famosa Casa de Shows Metropolitan, que já recebeu consagrados grupos nacionais e internacionais o show será na quinta-feira, dia 11 de maio. Na capital paulista, a metrópole São Paulo, cidade de todos os brasileiros, no Palácio de Convenções do Anhembi, a apresentação final da turnê será no dia 16 de maio, terça-feira.

Além dos shows, o grupo realizará projetos sociais e humanitários, com os voluntários do Programa Mãos que Ajudam. Em algumas dessas cidades realizará Workshops com grupos e escolas de músicas; visitarão lugares históricos e farão uma imersão na cultura e folclore brasileiros.

Young Ambassadors é produzido pela Escola de Música, da Faculdade de Belas Artes e Comunicações da Universidade Brigham Young em Provo, Utah, EUA.

Universidade Brigham Young

A missão central da Universidade Brigham Young é promover o aprendizado intensivo em um ambiente estimulante de cultivo à mente, ao corpo e ao espírito. A universidade foi fundada em 1875 por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e situa-se entre as majestosas Montanhas Rochosas e o Lago Utah.

A Universidade Brigham Young tem cerca de 1.600 professores, aproximadamente 30 mil alunos (estudantes de tempo integral) provenientes de todos 50 estados do Estados Unidos de mais de 100 países. Quase 70% dos alunos não são de Utah. A universidade oferece 178 programas de bacharelado, 68 de mestrado e 26 de doutorado, inclusive Direito.

Shows pelo Brasil:

  • Manaus: Dia 1º de maio, às 16h e às 20h no Teatro Manauara
  • Belém: Dia 4 de maio, às 17h e às 20h30 no Teatro Margarida Schivasappa
  • Fortaleza: Dia 6 de maio, às 16h e às 20h no Teatro Shopping RioMar
  • Salvador: Dia 8 de maio, às 19h30 no Teatro Castro Alves
  • Recife: Dia 9 de maio, às 19h30 no Teatro Guararapes
  • Rio de Janeiro: Dia 11 de maio, às 19h30, no Teatro Metropolitan
  • São Paulo: Dia 16 de maio, 20h, no Anhembi
 

Facebook: Facebook.com/BYUYoungAmbassadors

Twitter: @BYU_YA

Instagram: @byuya

YouTube: youtube.com/BYUYoungAmbassadors

youngambassadors.byu.edu

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.