Notícia

Governo de Minas Gerais concede Medalha Santos Dumont à Igreja de Jesus Cristo

A Igreja foi reconhecida com a maior honraria do Estado de Minas Gerais por seu empenho em auxílio humanitário e por defender princípios familiares e de liberdade religiosa.

No último dia 30 de outubro, representantes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Último Dias se uniram a professores, militares, magistrados, promotores e outras entidades e receberam a mais importante comenda do Estado de Minas Gerais, a medalha de ouro Santos Dumont.

A medalha foi criada em 1956 para comemorar os 50 anos do primeiro voo do brasileiro Alberto Santos Dumont no 14-Bis, em outubro de 1906 na França. A Medalha, portanto, é um mérito conferido a brasileiros notáveis que fazem jus a admiração e a gratidão de seus semelhantes, em homenagem a uma das maiores personalidades brasileiras, o Pai da Aviação.

Ao todo, 120 pessoas ou entidades foram homenageadas durante a cerimônia. A Igreja de Jesus Cristo tem forte atuação em Minas Gerais. Com estacas espalhadas por todo o estado, membros se envolvem em projetos sociais, ações do Mãos Que Ajudam, ensino familiar, cidadania prática e em frentes de defesa à liberdade religiosa. Os membros da Igreja também são incentivados a serem bons vizinhos e cidadãos participativos nas questões que envolvem o bem-estar social.

A Fazenda Cabangu, local da cerimônia, é o local onde nasceu o inventor e guarda um preciso acervo de Santos Dumont, entre réplicas de aviões e objetos pessoais. 

Confira algumas imagens da cerimônia:

 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.