Comunicado de Imprensa

Estudantes de Teologia visitam A Igreja de Jesus Cristo para conhecer sua crenças

Na manhã do dia 19 de outubro, doze estudantes do curso de teologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie visitaram o escritório de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, participaram de uma reunião sacramental e fizeram um “tour” pela capela e jardins do Templo de São Paulo. Como trabalho de final de curso, eles teriam que estudar e apresentar um relatório sobre uma religião. Toda a classe escolheu fazer o projeto sobre A Igreja de Jesus Cristo, por terem pouco conhecimento sobre ela.

Eles foram recebidos no escritório da Igreja e assistiram uma apresentação sobre crenças básicas e os programas Mãos que Ajudam e Ajuda Humanitária, feita pelo Departamento de Assuntos Públicos da Igreja. Os alunos fizeram várias perguntas para conhecer melhor os santos dos últimos dias. Eles receberam vários materiais da Igreja, como O Livro de Mórmon, A Família: Proclamação ao Mundo, O Cristo Vivo, revistas “A Liahona”, entre outros. Após a palestra, os estudantes participaram da reunião sacramental da Ala Morumbi, da Estaca São Paulo.

Jonathan Castellano, membro da Ala Morumbi, fez um "tour" na capela com o grupo e explicou sobre diversos pontos de doutrina e organizações da igreja. No jardim da capela, ao lado do Templo de São Paulo, Jonathan fez um resumo da história do Templo, o 1º construído na América do Sul, e explicou a importância deste edifício sagrado.

Os alunos elogiaram a organização da Igreja e afirmaram ter aprendido muito sobre os mórmons. “Gostaria de agradecer do fundo do meu coração a recepção dos irmãos SUD. Foi um momento de alegria e de bastante conhecimento. Nós ficamos maravilhados com o trabalho que vocês realizam pelo mundo. Agradeço também ao Fábio e ao Jonathan por todas as explicações, paciência e solicitude. Com certeza visitaremos mais vezes. Muito obrigada!”, disse Danielle Blanez.

Já Bruno Campos Silva, falou: “Estou extremamente impressionado com vocês!”. Ao final do encontro, o grupo agradeceu pela recepção e afirmou com alegria: “Hoje vocês ganharam 12 novos amigos”.

Selmo Viola, coordenador da turma de teologia e articulador desta visita, escreveu uma carta de agradecimento:

"Como coordenador do oitavo ano de Teologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, venho externar em nome de toda a turma nossas sinceras gratidões, pela recepção repleta de calor humano que nos foi dispensada durante nossa visita a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A cordial recepção que tivemos do Fábio do (Assuntos Públicos) e do bispo Jonathan nos deixou honrados pela atenção, simpatia e presteza, nas informações sobre a igreja, assim percebemos como vocês são zelosos pela família, ajuda humanitária e a importância do testemunho na vida espiritual.Enfim não temos palavras para agradecer toda essa atenção, desejamos que Deus continue a abençoá-los."

Texto e fotos: Fábio Nascimento – Departamento de Assuntos Públicos

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.