Comunicado de Imprensa

Encontro Inter-religioso celebra trabalhos prestados ao longo de 2011 e projeta 2012

Um jantar oferecido aos integrantes da Comissão de Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil – SP foi realizado ontem, 30 de novembro, na sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ao todo estiveram presentes cerca de 20 membros dessa comissão, que ao longo do ano desenvolveram várias ações em defesa da liberdade religiosa.

Nesse encontro, diversas entidades religiosas estavam representadas. A recepção contou com as presenças de Élder Claudio Costa, Presidente da Área Brasil e Élder Jairo Mazzagardi, 2º Conselheiro na Presidência da Área Brasil. Entre os representantes das instituições estavam: Dra. Damaris Kuo, Presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB; Dr. Jader Freire, Vice-Presidente da Comissão da OAB e membro do Tribunal de Ética da OAB; Dr. Flavio Cooper, Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região; Samuel Gomes de Lima, Presidente da Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania, entre outros.

Durante o encontro, Fabio Nascimento, Diretor-Associado de Assuntos Públicos da Área, fez uma apresentação sobre o Simpósio de Direito e Liberdade Religiosa organizado pela Universidade de Brigham Young a cada ano e reforçou a meta de desenvolver algo semelhante no Brasil com apoio e parceria de diversas instituições, incluindo a Ordem dos Advogados do Brasil. Élder Randell Wilkinson, Juiz aposentado no Estado da Califórnia, e agora missionário no Brasil contou sobre a importância do trabalho da Comissão em defesa desse importante princípio, o da Liberdade Religiosa. No final, antes do jantar, Élder Costa em suas palavras reforçou a necessidade do trabalho da Comissão da OAB: “Esse trabalho é de extrema importância. Como vimos aqui hoje, é princípio básico da Igreja de Jesus Cristo, o direito livre à religião. Que vocês possam seguir nessa causa nobre. Muito Obrigado pelo que fazem. Deus os abençoe”.

Após, todos puderam confraternizar-se durante um jantar. Ao término, muitos dos convidados conheceram os jardins do Templo de São Paulo e ao final, receberam um Folder Governamental de presente e um DVD Mundo Feliz.

Texto e Fotos – Departamento de Assuntos Públicos

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.