2-mil-cadeiras-de-rodas-8.jpg
Comunicado de Imprensa

Doações de Duas Mil Cadeiras de Rodas atendem diversas cidades no Brasil

Os últimos dois meses foram marcados por diversas ações do Programa de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias por todo o Brasil. Entre as iniciativas destacamos a doação de cerca de duas mil cadeiras de rodas que atenderam cadeirantes de dezenas regiões ao redor de cidades do Vale do Itajaí, Brasília, Campo Grande, Franco da Rocha e Embu das Artes. Esses projetos foram levados a efeito sob a liderança eclesiástica da Igreja é coordenados pelo Departamento de Bem-Estar da Área.

Brasília – DF

Na capital Federal, por exemplo, a doação foi de 397 cadeiras. O projeto beneficiou diretamente pessoas de Brasília, Taguatinga, Ceilândia, Planaltina e outros municípios de Goiás. Cerca de 120 voluntários do Programa Mãos que Ajudam marcaram presença e mais uma vez serviram muito na montagem e logística de entrega das cadeiras. “Na realidade foram três dias de trabalhos árduos até a cerimônia de entrega”, explica Suemy Freitas, Diretora de Assuntos Públicos e Coordenadora do Programa Mãos que Ajudam na região.   

A cerimônia de entrega das cadeiras, realizada em um dos edifícios da Igreja de Jesus Cristo, contou com a participação de vários representantes do poder público entre eles: o Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, que literalmente vestiu o colete do Programa Mãos que Ajudam, a Presidente da Câmara Legislativa do DF, a Sra. Celina Leão, o Deputado Distrital, Ivonildo de Lira e o Secretário de Estado do Distrito Federal, Humberto Lucena. Do evento ainda participaram a equipe de fisioterapeutas e representantes de todas as instituições de cadeirantes dos nove municípios além de muitos beneficiários convidados. O projeto foi realizado com apoio e parceria de várias instituições e ONGs além da Secretaria de Saúde do DF que indicou e forneceu a lista de cadastro dos cadeirantes atendidos. Emissoras como Band e EBC estiveram presentes. O evento contou com apresentações musicais.

Campo Grande – Mato Grosso do Sul

Já em Campo Grande, município que recebeu a alcunha de cidade Morena, a doação atendeu 313 pessoas. Entre os 17 municípios que foram beneficiados estão Ponta Porã, Corumbá, Ladário, Jardim, Anastácio, Japorã, entre outros. Segundo Brenda Patelli, uma das coordenadoras da ação e diretora de Assuntos Públicos, o projeto fez grande diferença na vida das pessoas: “O mais importante é que muitas vidas foram abençoadas!!!”.   

Em toda a região houve grande cobertura jornalística nos principais veículos de Comunicação.  

TV Globo

SBT

Mídia Max

Jornal O Estado

Folha de Mato Grosso

Grande São Paulo – Franco da Rocha e Embu das Artes

Na grande São Paulo, as doações ocorreram em Franco da Rocha, Embu das Artes e outras cidades ao redor dessas regiões. Nessas áreas foram doadas respectivamente 124 e 213 cadeiras de rodas. Em Franco da Rocha, segundo os coordenadores a iniciativa beneficiou cadeirantes atendidos por diversas entidades. O presidente da estaca Pirituba, Anysio Souza disse durante a cerimônia: “É papel da Igreja buscar facilitar a vida das pessoas. É nosso desejo que esta cadeira de rodas seja facilitador na sua vida”.

Já em Embu das Artes, a cerimônia contou com a presença da Primeira-Dama, Daniela Santos de Almeida Brito – que pessoalmente esteve envolvida. Parte das doações foi coordenada junto a equipe do Fundo Social de Solidariedade do Município – que indicou pessoas a serem beneficiadas. Na região, outras cidades foram atendidas tais como: Itapecerica da Serra, São Lourenço e Juquitiba. A imprensa oficial fez cobertura da doação.

Veja matéria publicada no Site da Prefeitura do Embu

Vale do Itajaí – Santa Catarina

As entregas de cadeiras continuaram por algumas regiões do Brasil até chegarem ao sul. No Vale do Itajaí, várias cidades foram atendidas, tais como: Itajaí, Balneário Camburiú, Piçarras, Brusque, Blumenau, Gaspar etc. No dia 02 de Julho foram entregues 324 cadeiras de rodas à instituições que atendem cadeirantes de diversas idades. Em Itajaí compareceram à Cerimônia autoridades de setores públicos, representantes da imprensa e pessoas da comunidade. Uma noite de alegria e histórica. Na reunião estiveram presentes 183 pessoas. Pessoas atendidas por diversas instituições tais como: AFADEFI, Lar de Idosos da 5ª Avenida, Asilo São Vicente de Paula, Rosas do Amor, Lar da Terceira Idade, Secretaria de Saúde, EMESPI, Univali, Estrela de Isabel, APAE, ADEFI, Asilo Dom Bosco e APAE de Ilhota. Dias antes e durante a entrega das cadeiras, mídia destacou as doações em Programas como PC na Cidade e na TV Brasil além de Rádios como Menina FM. O apoio do Grupo de Escoteiros também foi muito valioso.  

Notícia Já

Em Blumenau, a cerimônia aconteceu no dia 16 de Julho. Foram 75 cadeiras de rodasentregues à pessoas dos Municípios de Blumenau, Brusque e Apiúna. O Presidente José Rodrigues Júnior, da Estaca Itajaí participou e recebeu os convidados na capela. Ao total estiveram presente 134 pessoas e várias autoridades municipais e institucionais. Dentre elas, o Presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, Mário Hildebrandt,  Vereador Cesar Cim, Presidente da APAE, Sra. Lorena S. Schmidt, Vice Presidente da AAPPM, Sra. Edna T. de Moraes, entre outras lideranças das Instituições contempladas. Algumas das entidades que tiveram seus pacientes atendidos foram: APAE; Casa de Repouso Eugênia e Rudnei; AAPPM; Casa São Simeão; SEMUDES.

Doações de Cadeiras de Rodas é uma iniciativa global desenvolvida pela Igreja de Jesus Cristo. Ano passado, por exemplo, mais de 57 mil foram doadas em todo o mundo. Só no Brasil, cerca de 13 mil.

Fonte – Conselhos de Assuntos Públicos de Brasília, Embu das Artes, Franco da Rocha, Vale do Itajaí e Campo Grande

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.