Comunicado de Imprensa

Doação de cadeiras de rodas para a ADFEGO

No dia 12 de outubro, às 17 horas, na Sede da Estaca Goiânia Leste de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, acontecerá a cerimônia de doação de 60 Cadeiras de Rodas através do Programa de Bem Estar da Igreja em parceria com a ADFEGO - Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás.

A ação faz parte do Programa de Auxílio Humanitário, que é coordenado pelA Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A doação será realizada na capela da Igreja que fica na 11ª Avenida, com Rua 239, Setor Leste Universitário, ao lado do CREA-GO.

Serão doadas cadeiras de vários tamanhos, garantindo a melhor inclusão social. As cadeiras de rodas são reforçadas e atendem as necessidades de mobilidade dos PNEs beneficiados.

Segundo pesquisas da Weelchair Foudation, existem ao redor do mundo de 100 a 130 milhões de pessoas que precisam de uma cadeira de rodas e que não têm condições financeiras para comprar. No Brasil, cerca de 10% da população é deficiente física e destes, em torno de 250 mil necessitam de uma cadeira de rodas. No Brasil já foram doadas cerca de 5.000 cadeiras de rodas nos últimos anos, nos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, São Paulo, Goiás e Amapá. O Programa de Ajuda Humanitária da Igreja já doou (desde 1985) 1,3 bilhões de Dólares, beneficiando 178 países. Esta é a segunda vez que Goiás é beneficiado com o projeto, sendo que na primeira vez também foi feita a doação para ADFEGO.

Pesquisas apontam que, a cada cadeira doada, ao menos 10 pessoas se beneficiam de forma indireta. Esse programa ajudou muitas pessoas de forma direta e indireta, dando a possibilidade de locomoção, uma auto-estima mais elevada e auto-suficiência.

A iniciativa de doação de “cadeiras de rodas” da Igreja já ocorreu em mais de 80 países no mundo e tem como objetivo melhorar a mobilidade, a saúde e as oportunidades educacionais e de emprego das pessoas portadoras de deficiência.

A ADFEGO é uma organização não governamental, declarada de utilidade pública municipal, estadual e federal, sem fins lucrativos, que luta pelo pleno exercício da cidadania dos portadores de deficiência física.

 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.