Comunicado de Imprensa

Divulgada imagem do Templo de Brasília Brasil

Foi liberada uma imagem do projeto externo que mostra o design planejado para o Templo de Brasília Brasil de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

        

O templo foi anunciado em abril de 2017 pelo então presidente da Igreja, Thomas S. Monson, e será construído em um terreno de 24 mil m² no SGA/Norte quadra 612 – lote C, em Brasília. O projeto apresenta um templo com um único andar de aproximadamente 2300 m². Também serão construídos no local um alojamento para os membros e uma nova capela.

Os responsáveis pelo projeto começaram a trabalhar com as autoridades municipais nos planos preliminares do templo e no preenchimento de documentos públicos. A data da abertura de terra ainda não foi marcada.

Outros templos brasileiros estão localizados em Campinas, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife e São Paulo. Em agosto de 2019, houve a cerimônia de abertura de terra do Templo de Belém Brasil. A visitação pública do Templo do Rio de Janeiro Brasil está marcada para abril de 2020. Também foi anunciada a construção de um templo em Salvador.

Os santos dos últimos dias consideram que os templos são a “casa do Senhor” e os locais de adoração mais sagrados da Terra. Os templos são diferentes das capelas da Igreja. Todos são convidados a frequentar os serviços de adoração dominicais e outras atividades que acontecem durante a semana nas capelas locais. O propósito principal dos templos, no entanto, é que os membros fiéis da Igreja participem de cerimônias sagradas, como casamentos que unem as famílias para sempre e batismos vicários em favor de antepassados falecidos que não tiveram essa oportunidade enquanto estavam vivos.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.