Comunicado de Imprensa

Divulgada entrevista completa do presidente Nelson à imprensa brasileira

Entrevista foi realizada nos bastidores do devocional realizado dia 01 de setembro no Anhembi, São Paulo.

O presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Russell M. Nelson, concluiu sua recente viagem de ministração pela América Latina com um devocional realizado na cidade de São Paulo, com a presença de mais de 37 mil pessoas, incluindo membros da Igreja, convidados, líderes governamentais e religiosos. Nos bastidores do encontro, o presidente Nelson concedeu uma entrevista exclusiva a uma importante emissora de televisão nacional.

         

Durante a entrevista, a jornalista questiona o presidente Nelson sobre crenças da Igreja de Jesus Cristo, o uso do nome Mórmon, o chamado de um profeta, o serviço missionário, entre outros assuntos. O presidente Nelson presta um singelo testemunho ao dizer: "Deus ama os pessoas do Brasil, e os brasileiros tem um grande amor por Deus e por Jesus Cristo. Eu sei que Deus criou o povo do Brasil com o desejo de saber mais sobre Ele e Seus caminhos da verdade e da retidão".

O presidente Nelson também foi questionado sobre sua recente visita ao líder mundial do catolicismo, o papa Francisco. Sobre o encontro, o presidente Russell M. Nelson destacou que o foco nos pontos em comum ajudam a promover a Liberdade Religiosa e o serviço ao próximo altruísta. Ele disse:

"Tenho um grande respeito pelo papa Francisco. Ele e eu ecoamos bem um com o outro. Juntos nós damos as mãos cuidando dos pobres e necessitados, dando alívio para as causas humanitárias. Claro que há diferenças na teologia, e isso é importante. Mas as coisas que temos em comum são muito mais importantes".

O presidente Nelson declarou ser a Liberdade Religiosa uma proteção da sociedade: "Se você não tem um alicerce religioso para a sociedade, se não há uma crença em Deus, não existe uma crença no que é certo ou errado. Então você tem uma sociedade caótica. A religião é como um lastro do navio, que dá estabilidade para não tombar". 

Confira a entrevista completa aqui abaixo:

        
  

Isabela Tacaki, jornalista designada para entrevistar o presidente Nelson, é membro fiel da Igreja, porém foi escolhida por seu editor para realizar a tarefa sem que se soubesse de seu status como membro.

O presidente Nelson e sua esposa, Wendy, e o élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos, e sua esposa, Mary, viajaram por cinco países, incluindo a Guatemala, a Colômbia, o Equador, a Argentina e o Brasil. O profeta falou a milhares de membros e amigos da Igreja e se reuniu com líderes governamentais e jornalistas.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.