Comunicado de Imprensa

Discursos Selecionados de Mulheres Mórmons estão Disponíveis Online

"Ao Púlpito" apresenta discursos históricos e contemporâneos ao longo de 185 anos

Mais de 50 discursos proferidos por mulheres mórmons por mais de 185 anos estão agora disponíveis online gratuitamente. As palestras foram compiladas pela revista Historiador da Igreja para publicação em um livro há um ano, intitulado “No púlpito: 185 anos de discursos de mulheres santos dos últimos dias”. A imprensa do historiador da Igreja é uma marca do Departamento de História de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

 

A publicação também pode ser encontrada no aplicativo da Biblioteca do Evangelho SUD na seção "História da Igreja".

“Ao Púlpito”, de autoria dos historiadores da Igreja Jennifer Reeder e Kate Holbrook, apresenta 54 discursos proferidos por mulheres mórmons desde a fundação da Igreja. As palestras enfocam temas doutrinários e foram selecionadas de todas as décadas de 1831 a 2016.

Reeder e Holbrook reuniram as primeiras palestras buscando antigos livros de atas da Sociedade de Socorro, jornais, revistas, relatórios de conferências e outros recursos. Dois dos jornais que pesquisaram foram a "Estrela do Milênio" e o "Expoente das Mulheres".

“'No púlpito' ganha vida quando as pessoas o usam. Embora saibamos que as mulheres deram grandes discursos de importância doutrinária, reconhecemos o poder e o significado dessas palavras quando compreendemos suas vidas que produziram esse testemunho ”, disse Reeder.

“Eu me senti forte, enquanto trabalhava no livro, enquanto dava palestras sobre o livro e enquanto lia tranquilamente o livro, que as palavras e as histórias me trazem para mais perto do poder de Deus - o poder de liderar, perdoar e perseverar ”, disse Holbrook.

As palestrantes incluem Emma Hale Smith, esposa do profeta e fundador da Igreja Joseph Smith, bem como sua mãe, Lucy Mack Smith, que liderou os santos de Nova York a Ohio. Outras mulheres pioneiras em destaque são Elizabeth Ann Whitney e Eliza R. Snow. Os historiadores também selecionaram discursos de mulheres sobre as quais nunca haviam ouvido falar antes de começar sua pesquisa para o livro.

As vozes internacionais incluem Judy Brummer, da África do Sul, e Gladys Sitati, da África Ocidental.

Os discursos das líderes da Igreja contemporânea incluem Belle S. Spafford, Elaine L. Jack, Ardeth G. Kapp, Chieko N. Okazaki, Julie B. Beck, Bonnie D. Parkin, Sheri L. Dew, Virginia H. Pearce e a ex-presidente geral da Sociedade de Socorro, Linda K. Burton.

Além do texto, 22 gravações de áudio originais permitem que os ouvintes ouçam as palestras. As traduções em espanhol e português também estarão disponíveis em breve.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.