f5890aac-efd2-446c-9223-72f0c51ceb5f.jpg
Comunicado de Imprensa

Câmara Legislativa do Distrito Federal homenageia o programa Mãos que Ajudam por seus 15 anos

Na quarta-feira (4), foi realizada Sessão Solene em homenagem aos 15 anos do Programa Mãos que Ajudam. Desde o ano dois mil, milhares de voluntários, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, tem servido à comunidade de diversas formas. Em momentos de necessidades, após catástrofes naturais em projetos de serviço espalhados pelos quatro cantos do Brasil . Sempre iniciativas que buscam e visam o bem estar das pessoas.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal agradeceu o “apoio e a solidariedade dos voluntários, que por meio de um serviço altruísta, doam parte do próprio tempo para levar alento aos menos favorecidos e, também, prestam serviço para a comunidade. São ações como essas que colaboram para termos um Brasil melhor!”, disse o Deputado Distrital Lira, proponente do evento. Lira se emocionou ao falar de sua experiência como um missionário da Igreja de Jesus Crsito e como voluntário no Mãos que Ajudam: “Essas experiências me ajudaram a ser a pessoa que sou hoje, me edificaram”, enfatizou.

Marcelo Santos, 1º Conselheiro da Missão Brasília, Marlon Santos, Presidente da Estaca Ceilândia, Kleber Pereira dos Santos, Presidente da Estaca Valparaíso, Kedma Karen, vereadora da cidade Ocidental, entre outros líderes da Igreja e autoridades estiveram presentes.

Emilie Rocha, voluntária de 17 anos, fez um discurso emocionado sobre como sua vida foi enriquecida ao participar dos projetos desenvolvidos dentro do Programa Mãos que Ajudam. Érica Fuchida, coordenadora de voluntários, falou da importância de servir a comunidade através das ações sociais e como o maior beneficiado é sempre o voluntário. Outro discurso comovente foi de Solange Monteiro, que falou que apesar de sua limitação física, por ser cadeirante, faz questão de participar dos projetos Mãos que Ajudam de sua região, pois sabe do impacto positivo que traz à sociedade. Ela é uma das corrdenadoras na região.

Uma bela apresentação musical foi feita pela família Luz no início do evento. Durante a sessão solene foi apresentado um vídeo com um resumo de diversos projetos realizados nesses 15 anos no Didtrito Federal. Ao final, foi a vez da Orquestra Cordas do Gama abrilhantar a sessão solene com musicas clássicas.

O Deputado Distrital Lira recebeu um colete Mãos que Ajudam de presente e líderes da Igreja de Jesus Cristo e coordenadores do programa Mãos que Ajudam receberam certificado de homehagem da Câmara Distrital pelos serviços prestados.

Texto: Fábio Nascimento – Departamento de Assuntos Públicos Área Brasil

Fotos: Rogélia Heriberta de Jesus – Especialista em fotografia do Conselho de Assuntos Públicos do DF

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.