Comunicado de Imprensa

Devocional com Atleta Paralímpico Jason Smyth fortalece juventude no Rio

No sábado, 5 de setembro, jovens adultos solteiros do Rio de Janeiro tiveram uma experiência diferente. Após assistirem uma aula especial com o Irmão Kaulle Bezerra, do Sistema Educacional da Igreja de Jesus Cristo, os jovens puderam, na capela de Madureira – ter um encontro com um atleta paralímpico que é super campeão. Estamos falando do atleta Jason Smyth, também conhecido como o “Usain Bolt Paralímpico”, que é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

•    Assista vídeo da Campanha Eu sou Mórmon de Jason Smyth e seu perfil no website https://www.mormon.org.br/jasons

Ele, em visita ao Rio de Janeiro – tem participado de provas testes e de eventos de divulgação das “Paralímpiadas Rio 2016”.  - http://www.rio2016.com/paralimpiadas

O corredor que nasceu e cresceu na Irlanda tem sido destaque na mídia local – exemplos de matérias
•    Website Rio 2016
•    Jornal Extra
•    SporTV

Segundo ele mesmo conta, foi diagnosticado com uma doença ocular aos nove anos de idade, o que reduziu sua visão para menos de 10%. Mesmo diante deste desafio ele diz: “Apesar disso, fui abençoado por atingir algumas coisas fantásticas em minha vida até agora. Ganhei medalhas de ouro nos 100 e 200m nos Jogos Paraolímpicos de Pequim em 2008, e quebrei os recordes mundiais em ambos. Nos Jogos Paraolímpicos de Londres em 2012, repeti minhas conquistas e ganhei ouro nos 100 e 200m, mais uma vez estabelecendo novos recordes mundiais e me tornando o atleta paralímpico mais rápido de todos os tempos”.

Com a juventude da Igreja – compartilhou seu testemunho e falou da importância das escolhas. Ele que atualmente serve como Presidente da Organização dos Rapazes de sua ala testificou sobre a divindade de Cristo. Citou Doutrina & Convênios, seção 122:7 – algumas vezes. Expressou gratidão por todas as bençãos que recebe. Durante mais de uma hora, respondeu perguntas dos participantes e com simpatia e alegria respondeu a cada questão. “Sou feliz. Hoje sou casado e isso me faz muito feliz", comentou ele.

Como atleta e contribuindo com os esforços em Defesa do Direito à Liberdade Religiosa – Jason também será um dos embaixadores da Fundação Liberdade Religiosa e Negócios – na promoção da Liberdade Religiosa em eventos nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Jason, no final do evento, recebeu um colete do Programa Mãos que Ajudam e tirou fotos com os jovens.  

Fonte – Departamento de Assuntos Públcos Brasil

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.