Comunicado de Imprensa

Deputados Estaduais do Estado do Amapá homenageiam A Igreja

Na manhã de 24 de novembro, na Assembleia Legislativa do Estado do Amapá, Élder Jairo Mazzagardi, membro da Presidência da Área Brasil, recebeu das mãos dos deputados estaduais: Valdeco Vieira, Michel JK e Bruno Mineiro, que representaram os demais parlamentares, um certificado de “Moção de Elogio” oferecido - A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pelos serviços prestados à comunidade ao longo do ano.

Na região, diversas ações desenvolvidas pelos voluntários do Programa Mãos que Ajudam foram levadas e efeito, além de contar com iniciativas do Programa de Ajuda Humanitária da Igreja de Jesus Cristo, que como exemplo, doou recentemente 220 cadeiras de rodas.

O deputado Michel JK representando o presidente da Assembleia Legislativa disse: “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, têm feito um trabalho maravilhoso. Essa “Moção de Elogio” não é algo tão simples de ser aprovada nessa casa”. O deputado Valdeco ressaltou: “É nossa obrigação reconhecer o trabalho que a Igreja de Jesus Cristo realiza no âmbito religioso e social no Estado do Amapá”. Já o Deputado Bruno Mineiro comentou:“Esperamos que esse título venha reforçar essa parceria para o povo do Amapá”.

Élder Mazzagardi, que participou do encontro, junto com Presidente Campos, da Missão Brasil Belém e o Presidente Vasconcelos, Presidente do Distrito Macapá, comentou durante a visita: “Não servimos a comunidade com a intenção de promoção. Quando doamos cadeiras de rodas, por exemplo, buscamos realmente ajudar aqueles que precisam, dando-lhes mais locomoção, elevar a auto-estima e dar autosuficiência. A reanimação neonatal é para cuidar dos recém-nascidos, dos filhos de nosso Pai Celestial”. Elder Mazzagardi ainda aproveitou o encontro e ressaltou a importâcia das parcerias com a Defesa Civl e relatou algumas ações realizadas em outras regiões do Brasil. Também agradeceu pela votação unânime do projeto de lei que institui o dia 23 de setembro como o “Dia da Família - Proclamação ao Mundo”, no estado, projeto votado na terça-feira. E estendeu um convite para que toda a comunidade participe ativamente do Programa Mãos que Ajudam.

A mídia esteve presente, em entrevista ao Canal 16, Rede Brasil, Élder Mazzagardi ressaltou que todos os ensinamentos da Igreja são voltados para a família: “As famílias podem ser eternas”. Na oportunidade entregou para a repórter Cristina Carvalho um Folder – “da Família - Proclamação ao Mundo” e convidou-a a estudá-la e completou: “Essa proclamação é um remédio para o mundo”.  

Texto – Kleber Sainz – Diretor de Assuntos Públicos Distrito Macapá

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.