Comunicado de Imprensa

Congresso de Genealogia é realizado na cidade

No dia 02 de novembro de 2011, “Dia de Finados”, os líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Ponta Grossa decidiram promover um evento que desse conotação aos antepassados e assim organizaram o Congresso – Genealógico – “Dia dos Antepassados”.
 

O objetivo foi promover a motivação da pesquisa sobre e historia da família de cada um. A liderança também focou no trabalho missionário, visto que alem da participação dos membros das duas estacas da cidade, ainda contaram com a participação de mais de 100 visitantes, que se maravilharam ao conhecer os recursos tecnológicos que a Igreja de Jesus Cristo disponibiliza a qualquer pessoa como auxilio e suporte no trabalho de pesquisa genealógica.

 

 

Durante o congresso as pessoas puderam aprender noções básicas do trabalho de pesquisa da história da família, visitaram exposições de historia de famílias da região e ainda, como atrativo, puderam num um estúdio de fotografia retratando o passado tirar fotografias. As fotos foram entregues aos visitantes dias após o evento como forma de contato posterior.

O tema “Genealogia e História da Família”, chamou atenção da mídia que deu cobertura ao evento. Ao todo, ocorreram duas coberturas de jornais impressos,  quatro reportagens televisivas, inclusive com chamada, ao vivo, da TV Globo.

Assista matéria no link: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1682588-7823-ENCONTRO+ENSINA+A+MONTAR+UMA+ARVORE+GENEALOGICA,00.html

Fonte: Presidente Samways – da Estaca Ponta Grossa

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.