Mormon Newsroom
Comunicado de Imprensa

Conferência Geral Semestral Terá Audiência Mundial

As Sessões da 185ª Conferência Geral Semestral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias serão transmitidas "ao vivo" a partir do Centro de Conferências em Salt Lake City, Utah, começando no sábado, 26 de setembro de 2015. As sessões da conferência geral acontecerão nos seguintes horários (todas no horário de Brasília):

-Sábado, 26 de setembro, 21h: Sessão Geral das mulheres (disponível online).
-Sábado, 03 de outubro, 13h: Sessão da Manhã do Sábado.
-Sábado, 03 de outubro, 17h: Sessão da Tarde do Sábado.
-Sábado, 03 de outubro, 21h: Sessão do Sacerdócio.
-Domingo, 04 de outubro, 13h: Sessão da Manhã de domingo.
-Domingo, 04 de outubro, 17h: Sessão da Tarde de domingo.

A Sessão geral das mulheres é para as mulheres, moças e meninas com idades a partir dos 8 anos de idade, e a sessão geral do sacerdócio é para os homens e rapazes da igreja a partir dos 12 anos.

Conferências gerais são conduzidas pela Igreja a cada seis meses. As Reuniões de Abril são chamadas de conferências anuais e as reuniões de outobro de conferências semestrais. A primeira conferência geral foi realizada em 1830, ano em que a Igreja foi organizada.

Mensagens de esperança e paz

Líderes da Igreja proferem mensagens espirituais sobre vários assuntos relacionados ao evangelho de Jesus Cristo. Os membros da Igreja aproveitam a conferência geral como uma oportunidade para serem ensinados por líderes inspirados.

Durante a conferência passada, o Presidente Thomas S. Monson disse: "Estamos reunidos em localidades ao redor do mundo para ouvir e aprender com os irmãos e irmãs que temos apoiado como Autoridades Gerais e líderes gerais da Igreja. Eles procuraram a ajuda do céu sobre as mensagens que vão apresentar, e sentiram inspiração sobre o que vai ser dito".

Audiência mundial

O Centro de Conferências tem capacidade para 21.000 pessoas para cada uma das seis sessões. Milhões em todo o mundo irão ver ou ouvir em mais de 80 idiomas transmitidos para mais de 7.400 edifícios da Igreja em mais de 100 países através de transmissões de televisão, rádio, satélite e Internet. As reuniões são traduzidas, posteriormente, para um total de 94 idiomas.

Além de transmissões em capelas locais ao redor do globo, os canais da Igreja transmitem a conferência "ao vivo" em LDS.org, BYUtv, BYUtv Internacional, Mormon Channel no YouTube, Roku e Facebook.

Muitos também podem ouvir, participar e compartilhar a conferência geral através das mídias sociais. Uma enxurrada de tweets com a hashtag #LDSconf são postados no Twitter durante cada uma das seis sessões. Durante o fim de semana, a conferência geral é um dos temas mais discutidos no Twitter nos EUA e, por vezes, em todo o mundo, durante um determinado período.

Por meio de seus canais oficiais de mídia social, a Igreja irá publicar imediatamente mensagens ao vivo da conferência em vários idiomas, e incentiva todos a compartilhar essas mensagens.

Atender em Pessoa

Ingressos são necessários para entrar no Centro de Conferências, onde os participantes passarão por uma verificação de segurança. Câmeras, dispositivos de gravação, armas, comida, mochilas, embalagens e sacos grandes não serão permitidos. A fila de espera para aqueles sem bilhetes começará no portão norte da Praça do Templo.

Opções de estacionamento no centro de Salt Lake City são limitadas. Os participantes da conferência são convidados a partilhar caronas ou usar o transporte público para aliviar o congestionamento do tráfego local. Aqueles que vão dirigir são fortemente encorajados a ter um tempo extra para viajar, encontrar um local de estacionamento e estar sentado no Centro de Conferências.

A cobertura da Conferência, incluindo fotos, será publicada durante a conferência em MormonNewsroom.org (em português no www.saladeimprensamormon.org.br). Informações adicionais também serão publicadas no blog Mórmon Newsroom. Jornalistas, blogueiros e outros podem encontrar este material, indo a esses sites ou seguindo no Facebook, Twitter, Instagram ou Google+ ou por subscrição via e-mail.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.