Comunicado de Imprensa

Missionários agora têm mais opções para se comunicar com suas famílias

Diretrizes da Primeira Presidência buscam maior envolvimento da família na experiência missionária

                

Com efeito imediato, os missionários podem se comunicar com suas famílias em seu dia de preparação semanal por meio de mensagens de texto, mensagens on-line, telefonemas e bate-papo por vídeo, além de cartas e e-mails. Anteriormente, os missionários contavam principalmente com e-mail e cartas para comunicação.

“A comunicação regular com suas famílias é uma parte importante do serviço missionário”, disse a Primeira Presidência em um comunicado. “Um dos principais propósitos deste ajuste é encorajar as famílias a se envolverem mais nos esforços e experiências de seus missionários.”

Sob essas novas diretrizes, os missionários são encorajados a usar o bom senso para determinar a duração de chamadas telefônicas e chats de vídeo e ser atenciosos com seus companheiros. Além disso, para evitar interrupções nos horários dos missionários, pede-se aos membros da família que não iniciem as ligações ou chats, mas, em vez disso, devem esperar que o missionário os contate em seu dia de preparação semanal. Se os pais de um missionário morarem em locais diferentes, ele poderá entrar em contato com cada um dos pais separadamente.

Com tantos avanços tecnológicos, essa comunicação deve ocorrer com pouco ou nenhum custo. Nos locais onde as famílias ou missionários não têm acesso a computadores ou telefones, os missionários serão incentivados a continuar usando seus meios de comunicação atuais.

“Encorajamos os missionários a se comunicarem com suas famílias todas as semanas, usando qualquer método aprovado, os missionários decidem”, disse o Élder Dieter F. Uchtdorf, membro do Quórum dos Doze Apóstolos e presidente do Conselho Executivo Missionário. “Isso pode variar de acordo com as circunstâncias, locais e horários da semana. Não é esperado que todos os missionários liguem ou conversem por vídeo com seus pais toda semana. A maneira precisa de comunicação é deixada para o missionário quando ele ou ela decide o que melhor atenderá às suas necessidades.”

Além da comunicação semanal, os missionários também são incentivados a contatar a família em outras ocasiões especiais, como Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, aniversários dos pais e outros feriados culturalmente significativos.

O Élder Uchtdorf disse que as novas diretrizes oferecem vários benefícios adicionais, incluindo a acomodação de variadas circunstâncias familiares, além de apoiar melhor os missionários que se beneficiariam do maior contato pessoal com a família em casa.

Atualmente, mais de 65 mil missionários atuam em todo o mundo em diversos países e culturas como representantes de Jesus Cristo. Servindo em tempo integral, eles estudam o evangelho e ensinam seus princípios de mudança de vida às pessoas que estão interessadas. Os rapazes servem por 24 meses a partir dos 18 anos e as moças podem servir por 18 meses a partir dos 19 anos. Eles ganham experiências valiosas e transformadoras durante o período, doando-se e servindo aos outros.

“Nós amamos os missionários e sabemos que o Senhor valoriza seu serviço abnegado”, disse o Élder Uchtdorf. "Continuamos a tentar encontrar as melhores maneiras de apoiar e ajudar a eles e suas famílias enquanto eles servem."

                   

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.