Templo-Rio-Banner-noticia.jpg
Comunicado de Imprensa

Cerimônia de início da construção do Templo do Rio de Janeiro

A presidência mundial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou a data da Cerimônia de Abertura de Terra do Templo do Rio de Janeiro, que acontecerá no sábado, 4 de março, às 10h. O evento de uma hora e meia de duração marca o início da construção do edifício e será realizado pelo presidente da Igreja no Brasil, Claudio Costa, com a presença de outros líderes da Igreja, membros e formadores de opinião.

No mundo, há atualmente 155 templos da Igreja em funcionamento. O Templo do Rio de Janeiro será o oitavo construído no Brasil. Os demais estão localizados em São Paulo, Recife, Porto Alegre, Campinas, Curitiba, Manaus e Fortaleza. Recentemente foi anunciado um novo em Belém. Além dos templos, no Brasil há cerca de 1.500 capelas de adoração, onde são realizadas reuniões aos domingos e eventos sociais e esportivos durante a semana.

Os templos fazem parte da história da humanidade desde muito antes do nascimento de Jesus Cristo. No Velho Testamento, Moisés construiu um templo que podia ser transportado, e o mais famoso mencionado nas escrituras sagradas foi o templo construído por Salomão em Jerusalém. Para os membros da Igreja, popularmente conhecidos como mórmons, os templos são considerados edifícios sagrados onde são realizadas cerimônias como o “casamento eterno”, que une marido e mulher não apenas até que a morte os separe, mas por esta vida e toda a eternidade.

Admirados por moradores, turistas e profissionais de diversas áreas da engenharia ao redor do mundo, esses edifícios são considerados referência em arquitetura e em tecnologia sustentável. Eles também são destaque nos maiores veículos de comunicação do mundo. No Brasil, a revista Época, o jornal Zero Hora e o Jornal do Commercio já dedicaram páginas inteiras sobre a construção desses templos.

O Templo do Rio de Janeiro está localizado na Avenida das Américas, altura do número 8.400, na Barra da Tijuca.

Contato para jornalistas:

Nei Garcia - Diretor de Assuntos Públicos da Área Brasil

Tel.: (11) 3723-3335

 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.