Comunicado de Imprensa

Centro de Visitantes do Templo de São Paulo recebe visita especial do grupo de construtores e projetistas do prédio

Profissionais que participaram das diferentes etapas da construção do prédio puderam ver o resultado final do trabalho de maneira bem especial

 

No domingo, dia 10 de março, um grupo especial composto por cerca de 80 convidados, incluindo projetistas, construtores e demais responsáveis pela logística e edificação do Centro de Visitantes do Templo de São Paulo, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, visitaram as dependências do prédio, acompanhados de seus familiares. O Centro de Visitantes foi aberto oficialmente no dia 21 de janeiro deste ano e já recebeu até agora um público aproximado de 30 mil visitantes.

Durante a visita, que aconteceu ao longo do dia, a arquiteta Fernanda Alferes, diretora executiva da Modulor Arquitetura Urbanismo e uma das coordenadoras do projeto, se entusiasmou com todos os detalhes e resultado da obra. "Ao visitar o Centro de Visitantes, senti que todo o esforço de nossa equipe de projeto valeu cada segundo! Foi muito gratificante perceber que nosso trabalho serve a um propósito maior e que muitas vezes no processo de design estamos tão envolvidos com questões técnicas que não nos lembramos que no fim, o Centro de Visitantes serve para ensinar sobre a Igreja e passar uma mensagem de amor”.

Quem também se emocionou do começo ao fim da visita foi a família da engenheira Viviane Medeiros Ferreira. Em cada novo espaço visitado e informações recebidas pelas sisteres Corrêa e Pereira, seus semblantes se alegravam e os olhos enchiam-se de lágrimas de gratidão. Após assistirem ao filme que conta a história de uma família — enfatizando o princípio das Famílias Eternas, Viviane descreveu: "Desejei tanto ter uma família, então só posso agradecer a Deus por este presente". Sentimento que se fortaleceu ao passar pela "Sala do Cristo", onde registrou o momento ao lado do marido, Rogério Conte e dos filhos Gabriel e Raphael. Antes de ir embora a engenheira agradeceu pela oportunidade de conhecer o local por completo, e disse: "Esta foi a primeira vez que fomos lembrados com um convite como esse e nos sentimos lisonjeados por isso".

No decorrer do passeio, a pequena Clara de dois anos interagiu com todas as mídias possíveis. Ao ter contato com as imagens e conteúdos disponíveis por meio de inovações tecnológicas, ela olhava animada para a mãe Fernanda Marforio, gerente de Suprimentos da Empresa Afonso França, e em poucas palavras, expressava: "Que bonito!"

Em todos os momentos do tour, as duplas de missionárias sisteres Roy e Gobbo, Silva e Burleigh prestaram seus testemunhos e demonstraram sua gratidão aos construtores pelos esforços e empenho a fim de que o local estivesse pronto para receber os membros e pessoas interessadas em conhecer mais sobre a História da Igreja e o evangelho restaurado, podendo ter experiências como essas. Ao final da visita os convidados participaram de um brunch, oferecido pelo Departamento de Construção da Igreja, representado na ocasião pelos engenheiros Troy Buckner e Javier Ricardo Concha Arcienega. Élder e Sister Casado, que coordenam o trabalho no Centro de Visitantes, assim como o Casal Braga, Élder e Sister Mingorance, e Élder e Sister Maia, do Departamento de Assuntos Públicos — também estiveram presentes cuidando de todos os preparativos para fazerem o grupo se sentir acolhido.

Élder Antonio Casado, Diretor do Centro de Visitantes, comentou ao final: “Foi fácil sentir no semblante dos visitantes que dedicaram seu tempo e talentos para termos hoje está belo edifício concluído a felicidade ao saberem o que fazemos aqui no dia a dia”.

Instalado no mesmo complexo onde ficam o Templo de São Paulo, Capela do Caxingui e Escritórios da Igreja no Brasil, o primeiro Centro de Visitantes da Igreja na América do Sul situa-se ao lado da Estação São Paulo - Morumbi da Linha 4 Amarela do Metrô, permitindo fácil acesso ao público. O local está aberto para visitação todos os dias das 9h às 21h (inclusive aos domingos) e oferece amplo estacionamento gratuito para melhor comodidade dos visitantes.

Texto: Janete Monteiro Garcia - Jornalista Voluntária no Departamento de Assuntso Públicos da Área Brasil

Fotos: Nei Garcia - Diretor de de Assuntos Públicos da Área Brasil

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.