Bispo

Tópico

O bispo é o líder de uma congregação local (conhecida como ala) e tem obrigações semelhantes às de um pastor, sacerdote ou rabino. Na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, esse cargo não é remunerado.

Cada bispo é auxiliado por dois conselheiros. Juntos, esse bispado supervisiona as necessidades espirituais e sociais dos membros da ala. O bispo ajuda cada membro de sua congregação em seu empenho de seguir Jesus Cristo. Além de tratar de assuntos espirituais, o bispo ajuda os membros que passam por problemas financeiros ou outros desafios para que se tornem autossuficientes por meio do auxílio de bem-estar. O bispo também supervisiona assuntos práticos como registros, relatórios, finanças e a capela onde os membros se reúnem.

Geralmente os bispos servem por cerca de cinco anos. Os bispos reportam-se aos presidentes de estaca e esses líderes locais têm bastante autonomia em sua área para tomar decisões relacionadas aos membros de sua ala e estaca.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.